Pesquisar neste blogue

quinta-feira, 5 de dezembro de 2019

Notícias Ao Fim Da Tarde

A Persistência Na Asneira

Rendas inacessíveis de Lisboa e Porto alargam-se ao resto do país
Ainda só há 78 contratos assinados no âmbito do Programa de Arrendamento Acessível. A diferença entre rendas e rendimentos é cada vez maior e afecta a cada vez mais territórios.
Desde que entrou em vigor, no passado dia 1 de Julho, o Programa
de Arrendamento Acessível  (PAA) ainda nem chegou aos 100 contratos de arrendamento em todo o país.

Feliz Por Nada

Benditos os que conseguem se deixar em paz. Os que não se cobram por não terem cumprido suas resoluções, que não se culpam por terem falhado, não se torturam por terem sido contraditórios, não se punem por não terem sido perfeitos. Apenas fazem o melhor que podem.

(...) Particularmente, gosto de quem tem compromisso com a alegria, que procura relativizar as chatices diárias e se concentrar no que importa pra valer. (...) Mas não estando alegre, é possível ser feliz também. Não estando “realizado”, também. Estando triste, felicíssimo igual. Porque felicidade é calma. Consciência. É ter talento para aturar o inevitável, é tirar algum proveito do imprevisto, é ficar debochadamente assombrado consigo próprio: como é que eu me meti nessa, como é que foi acontecer comigo? Pois é, são os efeitos colaterais de se estar vivo.

Se é para ser mestre em alguma coisa, então que sejamos mestres em nos libertar da patrulha do pensamento.

Martha Medeiros