Pesquisar neste blogue

sábado, 19 de setembro de 2009

Vegetar Mais Dois Anos Ou Querem Mudar Já?

«Quem votar PCP ou BE votará não para substituir José Sócrates mas para o manter sem maioria absoluta».

«Quem votar CDS-PP estará à espera que caia do céu um voto em Ferreira Leite, para que depois seja viável um governo com o PSD. E desiludam-se com os que pensam que votar CDS ou PSD é o mesmo - só servem para desalojar Sócrates os votos em Ferreira Leite: o resto é música celestial - é outra música mantendo-se no Governo José Sócrates».

Perante o cenário do voto de protesto, é preciso pensar «se querem mais José Sócrates, mais dependente do BE e do PCP, a vegetar por mais dois anos ou se querem uma mudança já».

Para Marcelo Rebelo de Sousa, a questão trava-se entre a «governabilidade» e uma «manta de retalhos: e para isso não basta votar Manuela Ferreira Leite é essencial que seja uma vitória clara, forte, com melhores condições para governar Portugal».

Marcelo Rebelo de Sousa , hoje em Coimbra


Quem Fala Verdade MFL ou Vieira da Silva?

... A Propósito da ADSE


Em Aveiro, Manuela Ferreira Leite afirmou: «Menos entendo, que nesta voragem do PS em acabar com os sub-sistemas de saúde, se prepare para acabar com a ADSE. Nós manteremos a assistência nacional de saúde para os funcionários públicos, não mexeremos na ADSE, como o Partido Socialista pensa fazer».


Agora veio o Ministro/director de campanha do PS, Vieira da Silva, dizer que Ferreira Leite «vem acusar o PS de algo que não consta do nosso programa, que nunca foi afirmado por nenhum dirigente socialista e principalmente que sempre foi negado pela prática do Partido Socialista», acrescentando, peremptório: «Nunca houve nenhuma intenção por parte do Partido Socialista de acabar com esse sistema de protecção».


É nestas alturas que vale a pena consultar o Programa Eleitoral do PS, onde se escreve discretamente, na pág. 73, que «Como forma de promover maior equidade, devem os subsistemas públicos de saúde evoluir para modelos de auto-suficiência».


Fonte: http://31daarmada.blogs.sapo.pt/3098204.html



O Jogo Viciado do PS Continua

«Li hoje que o ministro das Finanças vai criar 23 mil empregos no sector das energias em 2015, que generosidade, que generosidade».

«O que o ministro das Finanças nos está a dizer é que perante esta crise, no dia em que a OCDE nos diz que o desemprego ainda se vai afundar mais, haverá 23 mil empregos em metade do prazo do Governo que vem a seguir ao próximo Governo. É o que se chama olhar a longo prazo.A isto chama-se jogar com a vida das pessoas».

Francisco Louçã



O Turbilhão das Marés


O primeiro-ministro José Sócrates esteve presente nos 50 anos da Sonae, dona do jornal ‘Público’, a convite do presidente executivo, Paulo de Azevedo. Sedução é a Nova Arma! Há Quem Tente Seguir as Correntes das Marés. Cuidado! Podem ficar Tontos.

A líder do PSD, Manuela Ferreira Leite, disse ontem que “o PS trouxe o medo a Portugal como não acontecia desde o 25 de Abril” e propôs-se a devolver a liberdade ao País. O País Afunilou Todos Desconfiam de Todos Temos de nos Libertar deste Pesadelo.

A Quem Serve os Adiamentos?

A antiga pivot Manuela Moura Guedes deixou esta semana de ser coordenadora da equipa de grande reportagem da TVI, depois de na última quarta-feira ter tomado posse uma nova direcção de informação liderada por Júlio Magalhães. Quanto às conclusões do processo de averiguações anunciado pela ERC, só serão conhecidas depois das eleições. ADIADO

Cavaco Silva afirmou hoje que “depois das eleições” não deixará de “tentar obter mais informações sobre questões de segurança”. ADIADO

Em declarações à RTP, Sócrates revelou que leu com atenção a notícia do DN mas refere que, em tempo de campanha eleitoral, "a matéria pode esperar". Acusou ainda o director do Público de ter "imaginação delirante". ADIADO

O ex-presidente do Conselho de Fiscalização das 'secretas', Bacelar Gouveia, acredita que os serviços de informação cumprem a lei, mas não põe as mãos no fogo pelas forças de segurança. Alerta para a falta de controlo.

O ex-presidente do Conselho de Fiscalização do Sistema de Informações da República Portuguesa (SIRP), o constitucionalista Jorge Bacelar Gouveia, entende que o "inquérito judicial" sobre as suspeitas de escutas em Belém "tem que ser instaurado de imediato". NÃO ADIADO


As Faíscas


Simbolicamente, são verdadeiras partículas de luz que piram no ar, e no sentido dualístico movimentam-se do reino da matéria inferior em direcção a regiões mais altas (acima/abaixo) . O sistema dualístico espírito/matéria, como é revelado nas religiões de mistério órficas, entre os pitagóricos, os judeus Essénios e outros grupos com tendências gnósticas, parte do facto de que as partículas mais subtis do espírito divino ou éter estão enterradas no homem e atingem o reino da luz como almas desencarnadas, quando se libertam da escória da "escravidão da carne ". O místico chassidismo, o rabino Samuel, Raw Schmelke von Mikulow, morto em 1778, formulou assim a doutrina dualística: "Todas as almas são faíscas do Divino. Quando qualquer faísca afunda no pântano ou na lama, não sentiremos pena dela?Não iremos ajudá-la a libertar-se, para que ela possa tornar a brilhar em toda a sua plenitude? Afinal, é uma parte do próprio Deus ..." G. Langer,1983, Bibl.24)