Pesquisar neste blogue

quinta-feira, 7 de junho de 2018

Notícias Soltas

O Desaparecimento Das Três Setas Que Simbolizam O PSD

O presidente do PSD, Rui Rio, garantiu esta quarta-feira que o desaparecimento das setas do logótipo do partido em alguns materiais de marketing “não tem significado político rigorosamente nenhum”.

“Não vamos ser fundamentalistas nem vamos perder tempo com o que tem o valor que tem”, destacou, acrescentando que não pretende “alimentar polémicas no que não é importante para o futuro do PSD e do país”.

Na imagem de perfil do PSD no Facebook as setas também desapareceram.

Já há militantes a mostrar o seu desagrado, como Virgínia Estorninho: "Tiraram-nos as setas e enfiaram-nos num quadrado"

Ora, lembremos aqui a história das setas no símbolo do PSD:

Quem é o pai do símbolo do PSD? E o que significa cada uma das três setas? Veja como Marcelo Rebelo de Sousa explicou tudo no livro "A revolução e o nascimento do PPD". - leia aqui.

Agora pense ! 

A Serenidade

O poeta que celebra, na dança dos seus versos, as magnificências e os terrores da vida, o músico que lhes dá os tons de duma pura presença, trazem-nos a luz; aumentam a alegria e a clareza sobre a Terra, mesmo se primeiro nos fazem passar por lágrimas e emoções dolorosas. Talvez o poeta cujos versos nos encantam tenha sido um triste solitário, e o músico um sonhador melancólico: isso não impede que as suas obras participem da serenidade dos deuses e das estrelas. O que eles nos dão, não são mais as suas trevas, a sua dor ou o seu medo, é uma gota de luz pura, de eterna serenidade.
Mesmo quando povos inteiros, línguas inteiras, procuram explorar as profundezas cósmicas em mitos, cosmogonias, religiões, o último e supremo termo que poderão atingir é essa serenidade.
Hermann Hesse, ‘O Jogo das Contas de Vidro‘