Pesquisar neste blogue

terça-feira, 11 de outubro de 2011

Mas Que Estória É Esta??

. . . Alguém me explica o novelo sem fim desta estória ?

O Jornal de Negócios noticia hoje que o Banco BIC está a colocar ao Estado exigências no âmbito da negociação do contrato-promessa que comprometem a transacção, nomeadamente a injecção de capital de 850 milhões de euros em vez dos anteriores 550 milhões de euros.

O presidente do Banco BIC nega tal situação e adiantou à Lusa que não quer “nem mais nem menos” daquilo que “está no acordo assinado a 31 de Julho” e que “mereceu a aprovação de ambas as partes”(ler aqui)

Esta É A Frase

«Deve ter sido na prossecução da meritória tarefa de combater a alta criminalidade que a Unidade Especial perdeu quase dois anos em aturadas investigações a propósito do pontapé de Hulk no túnel do Estádio da Luz – crime, como se compreende, de extrema gravidade. O País fica assim muito mais tranquilo: se a Unidade Especial persegue até à acusação um grupo de desordeiros aos pontapés, também não deixará sem castigo outros crimes graves como homicídios e roubos

Manuel Catarino,CM

Alguém Abriu A Porta À Vigarice E . . .

...  E muitos aprenderam e entraram por ela.
E agora?- Uns são coitadinhos e os outros pagam - C'est la vie

Mais de 67 mil dos beneficiários do Rendimento Social de Inserção têm património mobiliário como acções, depósitos ou contas-poupança.
Segundo avança o Diário Económico, em Junho existiam 372 632 beneficiários de RSI, sendo que destes, 42% tinha outros rendimentos e 67 mil pessoas tinham património mobiliário. Os rendimentos relacionados com a habitação e salários representam 18% e 16% desses rendimentos.
De acordo com o relatório do primeiro semestre da Comissão Nacional do Rendimento Social de Inserção o património mobiliário é o rendimento com maior peso no grupo de pessoas que têm direito ao RSI.
Actualmente, são já 666 mil as pessoas que beneficiam do Rendimento Social de Inserção-

Fonte: J i