Pesquisar neste blogue

domingo, 6 de agosto de 2017

Os Teus Olhos Chegam Até Onde Alcançam Muito Pouco

Habitas num recanto mínimo desta terra.
Os teus olhos chegam até onde alcançam muito pouco.
Ao pouco que ouves acrescentas a tua própria voz.
Mantém o bem e o mal, o branco e o negro, Cuidadosamente separados.
Em vão traças uma linha Para estabelecer um limite.
Se houver uma melodia escondida no teu interior, Desperta-a quando percorreres o caminho.
Não julgues, Ah, o tempo voa.
E toda a discussão é inútil.
Rabindranath Tagore 

Notícias Soltas


*Coreia do Norte ameaça responder com "mar de fogo" aos Estados Unido  


É Preocupante A indiferença Do PS Perante O Que Se Passa na Venezuela

Neste momento, o PS, que se orgulha de ser um dos fundadores da democracia pluralista portuguesa, deve o poder ao apoio de forças totalitárias que apoiam, expressamente (o PCP) ou cinicamente (o BE), a ditadura venezuelana. 

Os mesmos líderes políticos que não se cansam de falar dos valores democráticos, sobretudo durante as grandes celebrações políticas, estão aliados a forças políticas que defendem a violência do regime Chavista. 

Quando os dirigentes do PS assistem às imagens do exército venezuelano a atacar populações civis não se lembram do Estado Novo, da PIDE, do 25 de Abril? E se se recordam, não sentem nada? Olham para tudo aquilo com a indiferença cínica da realpolitik? Não reconhecem na luta daquelas populações um combate pela liberdade e pela dignidade de se viver em democracia? O exercício do poder afastou-os assim tanto dos valores que dizem defender? E o facto de centenas de milhares de portugueses viverem na Venezuela aumenta a importância dos acontecimentos naquele país. A um partido, o PS, que se orgulha de ter lutado contra o Estado Novo, não custa ver tantos Portugueses a serem vítimas de uma ditadura, a ser-lhes negado aquilo de que nós gozamos? 

Nos momentos de conflito entre populações a lutar pela democracia e um governo a usar a força para manter a ditadura percebe-se quem está disposto a apoiar os valores democráticos. Não basta fazer discursos eloquentes nas comemorações do 25 de Abril. O apoio do PCP e do BE ao regime Chavista não surpreende. Mas a indiferença do PS perante o que se passa na Venezuela é preocupante.

Nota: Cada vez mais irreconhecível este PS à la Costa, transvestido de BE e PCP

João Marques de Almeida, OBSR

Quando A Mente Fica Tranquila ...

Quando a mente fica tranquila, então a verdade aproveita-se da oportunidade para ser ouvida, na pureza do silêncio. 

Sri Aurobindo