Pesquisar neste blogue

sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Inaugurações à Pressa Com Fins ...

Eleitorais:

Algumas das camas da unidade de cuidados continuados do novo hospital de Seia foram "retiradas" um dia depois da inauguração da unidade, na qual esteve presente a ministra da Saúde, Ana Jorge.

A denúncia partiu do Sindicato de Enfermeiros Portugueses , que mostrou 'indignação' para com a situação. O novo hospital foi inaugurado na passada segunda-feira.

O presidente da Câmara de Seia explicou que foram retiradas seis porque houve um engano no fornecimento e que a meados de Setembro irão ser repostas.

No entanto, a explicação não satisfaz Honorato Belo, do Sindicato, que considera que 'estão a inaugurar os equipamentos à pressa, com intenções puramente eleitoralistas'.

CM

Júlio Magalhães Só Ele


A ainda subdirectora de informação recusou que a apresentação do Jornal Nacional de hoje fosse feita por Júlio Magalhães, o único pivot experiente da TVI que se tinha proposto a fazê-lo.

De resto, todos os outros apresentadores experientes da estação se recusaram a substituir Moura Guedes na apresentação do Jornal de Sexta desta noite, como forma de solidariedade pelo seu afastamento intempestivo.

Só uma das peças sobre o Freepot irá para o ar .

Júlio à espera da oportunidade ....
... :

Considerou hoje que há "contra-informação" em torno da actual situação da estação televisiva, cujo Jornal de Sexta foi suspenso pela administração da Media Capital, afirmando que, no Porto, o trabalho decorre com "normalidade.

Quem Está a Asfixiar a Democracia?




A decisão de censurar o Jornal Nacional de 6ª (JN6ª) foi tudo menos estúpida.

O núcleo político do PS-governo mediu friamente as vantagens e os custos de tomar esta medida protofascista. E terá concluído que era pior para o PS-governo a manutenção do JN6ª do que o ónus de o ter mandado censurar.

Trata-se de mais um gravíssimo atentado do PS de Sócrates contra a liberdade de informar e opinar.

Talvez o mais grave. O PS já ultrapassou de longe a acção de Santana Lopes, Luís Delgado e Gomes da Silva quando afastaram a direcção do DN e Marcelo da TVI.

Eduardo Cintra Torres, Público

Líderes e Lideranças

« A liderança é um processo de influência e interacção entre líder e liderados, rumo ao alcance de um objectivo comum. (...)

Para que a mudança se concretize não basta a determinação e a coragem do líder.

É preciso que todos estejam motivados e que se mobilizem para a mudança.

Para mudar é preciso liderança e não apenas líderes.

Em todos os quadrantes, o que o nosso país precisa é de liderança!»

Patrícia Jardim Palma ,SOL

Manobras - Parar o Processo É Preciso


O facto, é que no outro processo que era Mega e passou a Mini tem resultado , sim - o caso Casa Pia

Um dos arguidos do caso Freeport accionou um mecanismo legal que pode parar o processo. Carlos Guerra põe em causa a conduta dos magistrados do caso, avançou hoje, sexta-feira, a RTP.

Carlos Guerra, antigo presidente do Instituto da Conservação da Natureza, pretende que os procuradores Vitor Magalhães e Paes de Faria sejam investigados por suspeita de violação de segredo de justiça .


A Decisão Veio de Lisboa Dizem Eles - Prisa

O grupo espanhol Prisa negou hoje qualquer interferência na decisão que levou à suspensão de o Jornal Nacional de Sexta-feira da TVI, insistindo que se tratou de uma ordem da equipa de direcção em Lisboa e não da sede do grupo em Madrid.

"Foi uma decisão que se insere no âmbito da gestão da direcção da cadeia [de televisão] e com o envolvimento da Direcção-Geral da Media Capital", afirmou à agência Lusa fonte oficial da Prisa. "Quando se coloca à frente de uma empresa uma equipa de direcção temos que respeitar a sua decisão. E isso é tudo", acrescentou.

Público


Provérbio Chinês

"Visão sem acção é sonho. Acção sem visão é pesadelo.