Pesquisar neste blogue

sábado, 5 de setembro de 2009

Debate Sócrates VS Jerónimo




Sócrates : Seduziu ...
Palavroso como sempre
Deslumbrado mas com 'candura'
Fez o que sabe fazer bem - a sua propaganda .
Fingiu... como é já habito.


Jerónimo: Foi seduzido
Foi reverente
Foi enredado




Esta é a Não Frase de Sócrates


« O país não precisa de descrença, pessimismo e malidiscencia »

Sócrates

- O Sr. 1º Ministro diz-se engenheiro - mas ninguém tem a certeza ?!

- O Sr. 1º Ministro diz que nada tem que ver com as ilegalidades do Freeport .
( No entanto, parece haver tios, primos, amigos, camaradas, conhecidos, elementos do governo e... ligados a este caso - uma autêntica teia .) - mas ninguém tem a certeza?!

- Moveram-se influências para acabar com esta TVI- (pt) - o Sr. 1º Ministro diz não ter nada a ver com isso - mas ninguém tem a certeza?!

- Moniz saí da TVI - Sócrates diz não ter nada a ver com isso - mas ninguém tem a certeza?!

- Foi saneada uma jornalista da TVI, (no entanto antes já Sócrates tinha apontado o dedo e disse o pior possível dessa jornalista ) mas o Sr. 1º Ministro diz que que não tem nada a ver com o caso - mas ninguém tem a certeza?!

Então quem contribuiu para a malidiscencia ?
Então quem contribuiu para a descrença?

- O país tem uma dívida enorme, apesar de todas as contribuições e subida de impostos. Já não a podemos pagar , serão as futuras gerações que continuarão a pagar . O Sr. 1º Ministro diz que não, não tem nada com isso - mas ninguém tem a certeza?!

Estamos pessimistas ? E não é para estar?

O país não precisava era de Vossa Ex.ª
Possivelmente o país não estaria descrente , pessimista e malidiscente se o Sr. eng. não tivesse ocupado o lugar que ocupa. - quase com certeza!



População Aprende a Identificar Sinais de Poluição



Água mais escura, espuma e peixes à superfície de boca aberta são sinais a que a população de Vaqueiros (Santarém) vai estar particularmente atenta durante o mês de Setembro, para evitar novas mortandades de peixe no Alviela.

Os sinais que os jovens da paróquia, pescadores, caçadores e habitantes da localidade aprenderam quinta-feira a identificar, vão permitir que estes "vigilantes" do Alviela lancem o alerta junto das autoridades assim que suspeitem da existência de uma descarga poluente no rio.

A iniciativa, designada "SOS Alviela", visa salvar as espécies autóctones existentes no rio, sobretudo a boga portuguesa, inscrita no livro vermelho das espécies em risco e que uma investigação realizada em Agosto comprovou existirem no rio (foram encontrados dois exemplares), disse à agência Lusa a chefe de Divisão de Resíduos e Promoção Ambiental da Câmara Municipal de Santarém.

"É incrível como um rio poluído possui uma biodiversidade riquíssima que urge preservar", disse Maria João Cardoso.

Segundo afirmou, esta iniciativa pioneira visa salvaguardar as espécies autóctones enquanto não se resolvem os problemas das fontes poluidoras (a Estação de Tratamento de Águas Residuais de Alcanena e as suiniculturas) e deixar claro junto dos eventuais poluidores que estão "sob vigilância".

A acção de formação junto da população, que teve também uma vertente pedagógica, ensinando as pessoas a saberem identificar as espécies, em particular distinguindo as autóctones das exóticas, é complementada por um "manual de procedimentos para salvamento das espécies autóctones".

"Sempre que for dado um alerta (junto das autoridades referenciadas - GNR, Administração de Região Hidrográfica, autarquia), os exemplares das espécies autóctones são retirados e colocados em quatro tanques de rega cedidos por agricultores locais, onde permanecerão até existirem condições para serem devolvidas ao rio".

E que diz Aberto João Jardim ?



«A única coisa que me surpreende é que um diz que foi aquele, o outro diz que foi o outro, não foi ninguém»

Ironizando, o presidente do Governo Regional comentou: «Eu só não quero é que digam que foi o Alberto João».

Pois é, digam o que disserem depois do tal comício e de tantas ameaças veladas umas, descaradas outras , aconteceu exactamente o que se esperava, surpresa nenhuma a não ser o tempo que lavaram a convencer X para a concretização.

Esta é a Frase


"Para servir o poder político e o Governo, [a Prisa] arranjou um sarilho para a própria TVI".

Marcelo Rebelo de Sousa


Para Atingir a Serenidade


«Não podemos ser felizes se preferirmos as ilusões à realidade. A realidade não é boa nem má. As coisas são como são e não como preferíamos que fossem. Compreendê-lo e aceitá-lo é uma das chaves da vida.»