Pesquisar neste blogue

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

O Pecado De Catroga ...



Catroga cometeu o pecado de se reunir a sós com Teixeira dos Santos.
Bem que alguém tinha avisado que com gente desta só se deve falar perante testemunhas.

Teixeira dos Santos garante que nunca chegou a acordo com o PSD e salienta que "não fica bem (a Catroga) entrar em jogos políticos dessa natureza. É pura mentira dizer que existia acordo e que depois se recuou".

A Pergunta


A pergunta de um milhão de euros (se o país tivesse dinheiro para pagar...) : qual é, afinal, o défice de 2010? 7,3% como jura a pés juntos o Governo?
8,8% como advertem alguns analistas se retirarmos a receita extraordinária do fundo de pensões da PT? Ou 10% como circula junto dos que Sócrates despreza e apelida de profetas da desgraça?

Miguel Coutinho,DE
É que... não seria a mesma coisa  - Seria muito pior.

Agora É Com Cavaco

Cavaco Silva convoca Conselho de Estado para 6ª Feira às 17H, na sequência do desfecho das  diligências frustradas para um consenso entre PS e o PSD. Eduardo Catroga termina negociações no Parlamento com declaração aos jornalistas a explicar detalhadamente as negociações que decorreram desde sábado passado. Teixeira dos Santos está neste momento a explicar a posição tomada pelo Governo - não sei exactamente o que está a dizer - só sei que depois de tantas mentiras e de contas aldrabadas já não o consigo ouvir - o chefe mandou o MF cumpriu - Enquanto Portugal continua a cair.

Não Desbaratar Energias Em Empresas Inúteis

Buda estava reunido com os seus discípulos, quando se apresentou perante ele um arrogante penitente, gabando-se da seguinte forma :
   - Senhor, durante doze anos submeti-me às mais severas penitências, fiz jejum praticamente até ao limiar da morte, carreguei rochas e cravei buris no meu corpo. Ninguém fez penitência como eu, garanto-lhe.
   - E o que conseguiste com isso? - perguntou Buda.
   - Consegui nada menos que caminhar sobre as águas.
   E então Buda respondeu:
   - Meu amigo, que tempo tão mal empregue, havendo barcos !

Não devemos desbaratar as nossas melhores energias em empresas inúteis que, além do mais, nos afastam dos objectivos mais essenciais. Tomar a direcção correcta e segui-la é importante. Os meios dos quais dispomos devem ser usados.