Pesquisar neste blogue
quarta-feira, 8 de setembro de 2010
Esta É A Frase
Só A Turquia E O México Estão Pior ...

... Que Portugal
Não se deixem enganar - Consultem As Publicações Da OCDE.
Só a Turquia e o México estão pior que Portugal no grupo da OCDE.
Quando se olha para o quadro que responde à pergunta "Até que nível estudaram os adultos?", ontem publicado pela Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE), ficamos com um misto de choque, terror, vergonha e revolta. No conjunto dos 30 Estados-membros, Portugal é o país onde os adultos menos anos estudaram. Quase três quartos da população adulta (72%) tem menos do que o décimo segundo ano de escolaridade. A média da OCDE é de 29% e os únicos países que partilham da nossa desgraça (mas que até estão em melhor situação) são o México (66%) e a Turquia (70%)
Helena Garrido, no JNegócios, afirma que os que estão actualmente na casa dos 25-35 anos, têm pela frente quase mais quatro décadas de trabalho e metade deles não estudou sequer doze anos
Os números são de 2008 e revelam que houve melhorias na última década, mas concentradas na segunda metade dos anos 90. Desde 2005 que não se regista qualquer melhoria no nível global da educação dos portugueses.
As políticas públicas revelaram-se completamente incapazes. Durante as últimas décadas de estabilidade democrática, assistimos a muitas reformas - primeiro curriculares, agora organizativas - sem qualquer eficácia. Fracassou o objectivo de aumentar significativamente e rapidamente o nível de educação dos portugueses.
Fonte: Helena Garrido,JNegócios
Explicação Para Desaparecimento Dos Abelhões

Alguns dos mais raros abelhões do Reino Unido estão em risco de extinção como resultado de endogamia.
A endogamia é um sistema de acasalamentos entre indivíduos aparentados, ou seja, é a união de indivíduos mais aparentados do que a média da população. Tem como efeito genético a diminuição da heterozigose e o aumento da homozigose, e, como efeito fenotípico, uma grande manifestação de genes recessivos, que acabam por resultar numa perda de vigor, assim como a perda da variância, à medida que aumenta o parentesco.
A falta de diversidade genética torna as abelhas mais vulneráveis a uma série de ameaças, incluindo a infecção por parasitas, segundo cientistas escoceses. Estes cientistas alertam que algumas populações de abelhas se estão a tornar cada vez mais isoladas como resultado da perda de habitat.
Estes resultados estão a ser apresentados no encontro anual da British Ecological Society, da Universidade de Leeds. (Naturlink)
Nota: Autor da Fotografia : AMERICO
Tudo Bem .... Enquanto poderem Inaugurar ?!
