Pesquisar neste blogue

segunda-feira, 23 de março de 2020

Notícias Ao Fim Da Tarde

Coronavírus Em Portugal Hoje


O número de mortes por coronavírus em Portugal subiu para 23 esta segunda-feira. A informação do relatório da situação epidemiológica avança que há, até ao momento 2060 infetados no País e 10212 total de casos não confirmados. 1402 pessoas aguardam o resultado laboratorial.
Há 23 óbitos e 47 nos cuidados intensivos.

Nove das vítimas mortais são da zona Norte, oito são da zona da Grande Lisboa, cinco do Centro e uma do Algarve. A zona do Alentejo continua sem registo de mortes. 

Há ainda a registar em Portugal 14 doentes recuperados, três dos quais na zona Norte, quatro na Grande Lisboa e sete no Centro.

A ministra da Saúde e Diretora-Geral de Saúde fazem daqui a pouco o balanço da evolução da pandemia no País.

Médico português dá 'receita' para vencer a guerra contra o coronavírus
O médico português representante dos Serviços de Saúde de Macau Jorge Sales Marques disse esta segunda-feira à Lusa que a 'receita' para vencer a guerra contra a covid-19 passa pelas máscaras, desinfetantes, isolamento e rastreios.
O pediatra, que integra a equipa médica de Macau envolvida na linha da frente do combate ao surto do novo coronavírus, mostrou-se "preocupado", enquanto médico e português, com o aumento de casos em Portugal e com "algumas imagens" que ilustram situações de incumprimento de regras básicas, afirmou em entrevista à Lusa.
"Vejo às vezes, com preocupação, como português, (...) imagens na rua e em locais" que mostram pessoas "que não estão a seguir regras", que é preciso "cumprir numa situação de pandemia", afirmou o especialista, salientando que, "a curto prazo (...) será diferente: quando surgirem mais casos e mais mortes o impacto será maior".
Fonte: CM

Especialista chinês diz que coronavírus deverá permanecer na Europa durante dois anos

Confira O Significado De Algumas Flores Antes De Oferecer Uma Como Presente - Ervilha-de-cheiro (Lathyrus odoratus)

Resultado de imagem para ervilhas de cheiro
Nome Científico: Lathyrus odoratus
  • Nomes Populares: Ervilha-de-cheiro, Ervilha-doce, Ervilheira-de-cheiro
Se há flor que me transporta para a infância é a ervilha-de-cheiro, havia no jardim de casa dos meus pais, aquele aroma inconfundível encantava-me. 
Ela apresenta caule herbáceo, áspero e ascendente por meio de gavinhas que se desenvolvem nas pontas das folhas compostas. Suas flores são muito vistosas, perfumadas, solitárias e podem ser de cores e matizes variados, com degradés e combinações entre o azul, branco, amarelo, laranja, rosa e vermelho. Após a polinização formam-se vagens curtas, com sementes semelhantes a ervilhas, porém venenosas.
A ervilha-de-cheiro é uma excelente trepadeira para pequenos suportes, como treliças e até mesmo cercas. Sua altura não ultrapassa os dois metros.A floração ocorre na primavera e verão. Seus ramos floridos também podem ser colhidos para a confecção de buquês e arranjos florais perfumados. Há inúmeras variedades de ervilha-de-cheiro disponíveis, para diferentes gostos.
Deve ser cultivada sob sol pleno, em solo fértil, drenável, enriquecido com matéria orgânica e irrigado periodicamente. Aprecia as temperaturas amenas, desenvolvendo-se melhor sob clima subtropical e mediterrâneo. Não tolera o calor forte ou geadas. Adubações freqüentes estimulam intensas florações. Quando a planta parar de produzir flores, ela já está no final do seu ciclo e pode ser removida dos canteiros. Multiplica-se facilmente por sementes, postas a germinar no outono, em canteiros definitivos.
SimbologiaA ervilha-de-cheiro é uma flor ideal para presentar alguém no momento de partir, pois representa o agradecimento pelo tempo compartilhado e pelas histórias vividas