Pesquisar neste blogue

terça-feira, 10 de junho de 2014

O Que O PS Ainda Não Compreendeu ...

O problema do PS não é António José Seguro. O problema do PS é outro, e podemos, para simplificar, dar-lhe um nome: José Sócrates. Basta reparar nisto: da apresentação do programa de António Costa, as primeiras páginas dos jornais só retiveram um pormenor: o elogio a Sócrates. Isso quer dizer alguma coisa.

A liderança socialista não pode continuar a fingir que o país estava radioso em 2011 e que todas as aflições nacionais derivam unicamente do neo-liberalismo deste governo ou do egoísmo alemão. O mundo mudou e o PS precisa de mudar para continuar a ser relevante.


Dir-me-ão: mas o socratismo tem assim tanta importância? Aparentemente, tem a importância suficiente para Seguro se ter “anulado” durante três anos e Costa estar a anular-se agora.

Rui Ramos, Observador

O Último Cheque Da Troika Poderá Não Vir ...

O governo português pondera abdicar do último cheque da Troika, cujo desembolso depende da apresentação de medidas alternativas às chumbadas recentemente pelo Tribunal Constitucional.

O programa de ajustamento termina no dia 30 de Junho. Por isso, ou responde ao Constitucional antes dessa data ou, para poder receber o dinheiro que falta depois de 30 Junho, Portugal terá que solicitar uma nova extensão técnica do programa. Mas Maria Luís Albuquerque não abre o jogo: "ainda não há decisões sobre essa matéria", repetiu quando questionada sobre as intenções do governo.
Certo é que Portugal terá que clarificar rapidamente as suas intenções, o mais tardar até à próxima reunião do Eurogrupo, agendada para o dia 19 de Junho. (Expresso)

A ministra sublinhou que, independentemente do programa de assistência financeira, há outros compromissos que o país deve respeitar, pelo que terá sempre de encontrar medidas compensatórias.

Adivinha-se um Verão quente. 

As Aparências ...

"O mundo recompensa com mais frequência as aparências do mérito do que o próprio mérito."

La Rochefoucauld