Pesquisar neste blogue

quinta-feira, 1 de julho de 2010

Será Verdade ? ...


... De qualquer modo, aqui vai o meu, e mais alguns - lenços brancos - "Mister"

Diário espanhol "Marca" avança que Federação poderá já ter entrado em contacto com Luis Aragonés para suceder a Carlos Queiroz no comando técnico da selecção nacional até ao Euro 2012.

Fonte: João Oliveira (www.expresso.pt)

Nota: O meu lenço branco não é pela prestação da equipa, mas sim pela falta de atitude do Sr. treinador. De futebol percebo pouco, mas apreciar uma liderança inteligente, coerente e motivadora da união de uma equipa de trabalho, sou com certeza e nenhuma dessas qualidades transpareceu no trabalho do Sr. treinador.

PT/ Vivo : Risco De Multa

...Lisboa Arrisca Multa Diária.

A Comissão Europeia pode exigir pagamento de uma sanção diária se o Tribunal de Justiça da União Europeia lhe der razão no caso da ‘golden share’ na PT e se o Estado português violar esse acórdão. O Tribunal de Justiça da União Europeia pronuncia-se no dia 8 de Julho.(ler)

E Agora Pergunta Ele E Perguntamos Nós ...

E agora pergunto eu, não seria muito mais útil à empresa, aos accionistas e ao mercado que o Estado tivesse anunciado a sua firme intenção de usar a ‘golden share' para destruir o negócio, logo após ter tomado a decisão, do que deixar passar o tempo, deixando criar instabilidade na empresa e no mercado, deixando os especuladores à rédea solta, e até evitando perdas de tempo e arraiais e cenas tristes de um país e de um Estado ? (...)

Não, não e não, João Duque,via Sorumbático (ler aqui)

Vida Na Terra Surgiu Antes Do Que Pensávamos ...

... E o Impacto Científico Desta Notícia É Enorme

Fósseis mostram que seres pluricelulares apareceram na Terra há 2,1 mil milhões de anos o que faz recuar em 1,5 mil milhões de anos o aparecimento de vida na Terra. Ou seja, a vida pluricelular terá surgido no planeta há 2,1 mil milhões de anos e não há 600 milhões, como se pensava até hoje, com base nos registos fósseis que estavam disponíveis. (leia aqui)

A Pedra


Indica de modo exemplar aquilo que é estável e eterno, a pedra é, em muitas culturas, o símbolo do poder divino. Na primeira fase da civilização humana, a pedra é usada como matéria prima para fabricação de utensílios. No antigo Oriente, a pedra era signo de presença divina, que era contemplada com oferendas líquidas ou untada com óleo e sangue, tornando-se assim um altar ( Beth-El, 'casa de Deus'). Por vezes um simples monte de pedras pode assumir um significado simbólico de fundo religioso ( KerKur no norte de África, Obo na Ásia central). A profunda consideração do valor dado ao bloco de pedra tosca, que não se formou por obra do homem, encontra-se expresso no Antigo Testamento, onde se lê: ' Se, porém, me edificares algum altar de pedra, não o edificarás de pedras lavradas; porque, se levantares sobre ele o cinzel, ficará poluto' ( Êxodo20,25). Na simbologia maçónica, a ainda 'pedra bruta' representa o grau de aprendiz; a meta prefixada é representada pela 'pedra desbastada', que pode ser utilizada na grande construção do templo da humanidade.Ma iconografia Alquímica, a 'pedra filosofal' simboliza a meta final de toda a aspiração, com cuja ajuda metais 'comuns' poderiam ser transmutados em ouro.