Pesquisar neste blogue

quarta-feira, 10 de agosto de 2016

O Imposto Sucessório - O Mais Imoral De Todos

Descontadas as questões morais, o que na prática acontecerá é que quem tem grandes fortunas assegurará que ficarão devidamente blindadas numa qualquer fundação ou offshore, tal como acontece no Reino Unido (um exercício interessante para o leitor: vá até à Quinta do Lago e conte o número de casas que não estão registadas numa qualquer offshore de direito britânico). Já aqueles que só conseguiram deixar uma casa ou uns terrenos aos seus filhos ou netos assistirão à triste sina, já numa outra vida, de os ver vender os imóveis só para poderem pagar a maquia do imposto sucessório.

O imposto sucessório, mais do que imoral, ataca os pequenos aforradores, como o Sr José, que gostariam de deixar os filhos um pouco melhor. Ao contrário do que as gentes do Bloco e outros tantos do PS, agora indiferenciável do BE, julgam, o imposto sucessório não afectará as grandes fortunas, não afectará os milionários, que manterão tudo devidamente protegido do confisco alheio algures num país distante. E bem. Errados estamos nós, que assistimos ao assalto à mão armada de forma conivente. Uma vez mais.
Fonte: Mário Amorim Lopes, OBSR 

Desta Vez : Primeiro Vai Um Depois Vai O Outro


Fonte do gabinete do primeiro-ministro informou que o Presidente da República e o primeiro-ministro acordaram em conjunto deslocações à Madeira.

Primeiro Marcelo Rebelo de Sousa, hoje à tarde.
Depois, o primeiro-ministro, António Costa, segue na quinta-feira.

Concentração De Níveis De Ozono Ultrapassados Na Chamusca, Barreiro E Vouzela


A concentração de ozono no ar ultrapassou os níveis a partir dos quais pode afectar a saúde, especialmente dos grupos populacionais mais sensíveis, nos concelhos da Chamusca e do Barreiro, advertiu a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional de Lisboa e Vale do Tejo. O mesmo aconteceu no município de Vouzela, distrito de Viseu, alcançando níveis de 260 microgramas por metro cúbico, segundo a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro, sendo que o valor limite de alerta está estabelecido nos 240 microgramas.


No comunicado, assinado pelo vice-presidente da CCDRC, António Veiga Simão, lê-se que os valores de concentração registados "podem provocar danos na saúde humana, especialmente nos grupos mais sensíveis da população (crianças, idosos, asmáticos, alérgicos e indivíduos com outras doenças respiratórias ou cardíacas)".

Horas Tristes

A vida não é triste. Tem horas tristes.

 R Rolland