Pesquisar neste blogue

sábado, 6 de fevereiro de 2010

E Será Que Alguém Percebe?

«O Governo dedicou a primeira metade da semana ao caso Mário Crespo e a festejar os seus heróicos 100 dias. Na outra metade entreteve o país a fingir que se ia embora. Por mais que pense no assunto não consigo perceber ... »

Ricardo Costa,Expresso

Não Vale A Pena Disfarçar


O orgulho e fanfarra com que foi decretado o fim da crise em 2007 verificou-se ser uma mentira pegada no final de 2008 e mais ainda em 2009.
Não foi apenas a crise internacional que nos tramou. Foi a fraqueza estrutural da nossa economia,o desequilíbrio do Estado, a falta de investimento em bens transaccionáveis e o louco endividamento - tudo isto foi posto a nu pela crise .

Fonte:Henrique Monteiro, Expresso

Só não vê quem não quer ...

Uso Compulsivo Da Internet Associado À Depressão


Pessoas que passam muito tempo a navegar pela internet têm maior risco de apresentar sintomas depressivos, de acordo com uma pesquisa feita no Reino Unido por cientistas da Universidade de Leeds.

Os "viciados em internet" passam, proporcionalmente em relação à maioria dos usuários, mais tempo em comunidades virtuais e em sites pornográficos e de jogos. Os pesquisadores verificaram que esse grupo tem incidência maior de depressão de moderada a grave.

"A pesquisa indica que o uso excessivo da Internet está associado com depressão, mas o que não sabemos é o que vem primeiro. As pessoas depressivas são atraídas pela Internet ou é o uso da rede que causa depressão?", questionou Catriona.

"Está claro que para uma pequena parte dos usuários o uso excessivo da Internet é um sinal de perigo para tendências depressivas.

Segundo os pesquisadores, os resultados do estudo apontam que esse tipo de dependência e pode ter impactos sérios na saúde mental. "A Internet ocupa hoje parte importante na vida moderna, mas seus benefícios são acompanhados por um lado negro", disse Catriona Morrison, um dos autores do estudo.

Tirania / Liberdade

Tirania e liberdade não se podem considerar isoladas,
mesmo se, vistas temporalmente, se revezam uma à outra.
Não há dúvidas de que se pode dizer que a tirania suprime e aniquila a liberdade - mas,
por outro lado,
uma tirania só pode ser possível,
quando a liberdade se domestica e se volatiliza no seu conveito vazio.
O ser humano tende a confiar no aparelho político ou ainda a submeter-se-lhe,
quando devia haurir das suas próprias fontes.
O que é uma falha em imaginação.
Ele tem de conhecer os pontos nos quais não pode deixar que a sua decisão soberana
seja negociada.

Ernst Junger