- Presidente do Conselho Regional de Lisboa: “Os advogados estão a subsidiar o custo social da justiça”
- História do falhado acordo escrito com o BE “está mal contada”, assegura António Costa
- Polícia abate homem em Londres em incidente com “ligações ao terrorismo”
- Emirates eleita como a melhor companhia aérea mundial
- “Não há qualquer negociação em curso com a cidadã Isabel dos Santos”, diz PGR de Angola
- Fitch: “postura de Centeno faz com que Portugal se distinga em relação a Itália ou até a Espanha”
- Efeito coronavírus. Quais as suspensões que as empresas aplicaram à China?
- Espanhóis da Incus têm 600 milhões para investir em imobiliário. “Já temos vários projetos na mira”
- PSD leva “até ao fim” proposta para descida do IVA da luz
- Bloco de Esquerda mantém abstenção na votação final mas "não desiste" da descida do IVA da luz
- Coronavírus. O perfil do doente e até onde a epidemia pode chegar
- Joacine diz que nasceu para estar na AR e que vai continuar até gaguez desaparecer
- Quatro pessoas caíram em fossa de suinicultura com 6 metros de profundidade na Chamusca. Há três mortos e um ferido grave
- Do "parabéns, ficaste famoso" para o árbitro à bola na rede abençoada pelos deuses: Djokovic vence Open da Austrália
Pesquisar neste blogue
domingo, 2 de fevereiro de 2020
Notícias Ao Fim Da Tarde
A Paisagem Que Se Desenhou Entre A Bruma Do Tejo
![]() |
| Manuel Falcão, Negócios |
No caso do CDS, a vitória de Francisco Rodrigues dos Santos é o comprimido de que Rui Rio precisava para poder dormir descansado. À direita não haverá unidade, o CDS tornou-se personna non grata para o PSD. Na ânsia de se demarcar dos sociais-democratas, o CDS iniciou um caminho que o pode levar a ficar com o Chega como único protagonista possível de um acordo político-autárquico, por exemplo.
A situação proporciona ainda um outro cenário a António Costa - o de, no futuro, se necessário, escolher entre dar guarida governamental ao PSD ou ao Bloco, dependendo do momento e dos interesses em jogo.
No meio da crise da direita, o PS conseguiu tornar-se na charneira do regime e agora pode comandar o barco pela trajectória que lhe aprouver. Fará cedências, claro, dependendo de quem escolher para o noivado.
Na realidade, no início deste novo ano separaram-se as águas da política nacional e afirmou-se uma nova realidade: há uma direita que está órfã, não se revê nas lideranças actuais, há toda uma base de eleitores do PSD que perdeu referências e não se revê em Rio nem em nenhuma das suas alternativas à direita. Provavelmente as autárquicas vão ser o laboratório das coligações futuras e, em Belém, Marcelo espreita com inquietação a paisagem que se desenhou entre a bruma do Tejo.(ler aqui o texto completo)
Esta É A Frase
«Sarar cicatrizes da História é uma actividade que conduzirá certamente ao desastre. Tal empreendimento é impossível, o que já é um bom argumento para não experimentar.»António Barreto, Público
O Passarinho Na Gaiola ...
Ele observa o céu e canta com mais intensidade... seria um canto ou grito de socorro? Olho pro céu e sonho em estar lá, no alto, distante... Imagine quem tem asas. Nós realmente temos costumes estranhos ao engaiolar o que amamos. É o "tomar para si" falando mais alto. O mundo interior ainda vai acabar muitas vezes, até que se entenda que não possuímos seres, e até mesmos os sentimentos vão embora. O sentir é livre. Depois disso, o mundo lá fora vai ser mais bonito... Mundo livre!
(AF)
Subscrever:
Comentários (Atom)


