Pesquisar neste blogue

sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Opinião ...

Do constitucionalista Jorge Miranda : receio que "continue a haver falta de equidade" na distribuição de sacrifícios, no âmbito das medidas de austeridade hoje anunciadas.

O constitucionalista considerou ainda "profundamente injusto o tratamento dado aos pensionistas", que considera estarem a ser tratados "como pessoas de segunda classe em relação aos trabalhadores no activo.

Fonte: DN 

Chega ! Os Limites Foram Ultrapassados.

Acabaram os frangos e os carapaus, resta-nos a sopa.

Mas, há sempre alguém que bate palmas

Hollande Já Começou A Recuar ...

E foi em relação a uma das suas promessas eleitorais mais simbólicas.
O novo imposto de 75% sobre os ganhos anuais acima de um milhão de euros apenas se aplicará aos celibatários e aos rendimentos do trabalho e não do capital ( continuar a ler)

Às 19:15 Não Quero Ver, Nem Ouvir ...



O primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, irá anunciar esta sexta-feira, pelas 19:15, novas medidas de austeridade, avança a edição online do Jornal de Negócios.

De Certa Maneira, A Providência Tem Sido Clemente Com A Nação Portuguesa ...

Imagem adaptada
Sempre que a coisa fica preta, surge um evento extraordinário para resolver as aflições do país. Foram a pimenta da Índia, os escravos de África, o açúcar e ouro do Brasil, os fundos da Europa. A riqueza nunca deixou de chegar a Lisboa, apenas foi desbaratada em investimentos de utilidade duvidosa e em apropriações de índole privada (uma fórmula simpática para o acto de roubar). Fossem os portugueses uma gente ponderada e solidária entre si e seriam hoje um dos faróis da humanidade. Não nos faltam eventos históricos para justificar o nosso engenho e capacidades de trabalho e sacrifício. Mas também abundam exemplos de como somos incapaz de sobreviver ao nosso sucesso, poupar nos momentos bons para ter nas ocasiões más, perceber que a sorte do conjunto depende, antes do mais, do comportamento de cada um.

José Diogo Madeira, Ji