Pesquisar neste blogue

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Património Religioso Além Tejo : Ermida Da Srª Das Neves

Ermida da Srª das Neves, no Cerro do Queimado

Situada perto do lugar da ribeira do Seissal de Cima, no cume de um monte elevado do qual se tem uma magnifica vista, encontra-se a Ermida da Sr.ª das Neves, no Cerro Queimado. Do alto do Cerro a paisagem impressiona, alcançando-se um vasto horizonte tanto para a planície a norte, como para a serra a sul.Trata-se de uma construção recente.
A invocação da Senhora das Neves deve datar provavelmente de finais do séc.XVII . A Senhora das Neves é o único santuário mariano da zona de Colos que congrega grande interesse da população, havendo a 3 de Agosto, uma festa com procissão ladeira acima, até à capela.


O lugar onde se situa a ermida é bastante importante para as populações locais há bastante mais tempo, sendo que existem ainda vestígios bem visíveis de antigas muralhas defensivas do período islâmico.

Nota : A Ribeira do Seissal, pertence à freguesia de Colos, concelho de Odemira.
(Fonte: Município de Odemira)

Esta É A Frase, Mas ...

Manuela Ferreira Leite é um fenómeno: não sabe dizer-se mas sabe ouvir-se. Aproveite-se a polémica. A pergunta é simples: a saúde gratuita é para todos? A resposta também é simples: não. Mas a divisão, obviamente, não está na idade, está no rendimento.

Pedro Santos,J Económico 

MAS ... é preciso muito cuidado na tal 'divisão' porque as divisões já são tantas. Se o bom senso não imperar a classe média e média alta depois das contas feitas vão ver descer consideravelmente os seus rendimentos, o que inevitavelmente poderá levar a uma única 'classe média baixa'. O poder de compra cada vez mais reduzido poderá conduzir a uma estagnação, quando necessitamos de movimentação. Neste momento difícil, tudo tem de ser pensado ao milímetro, porque - isto anda tudo ligado.

Cai A "Regra De Ouro". O Bom Senso De Volta?

A "regra de ouro" deverá ser consagrada na legislação nacional através de disposições vinculativas e permanentes de natureza "de preferência constitucional", o que deixa a cada país a liberdade de decidir como proceder .(ler aqui)


Estará o 'bom senso' de volta?