Pesquisar neste blogue

segunda-feira, 14 de junho de 2010

Poupança Nos Meios De Socorro ?


O MS volta atrás e a ARSLVT anunciou hoje que as urgências pediátricas do Hospital Garcia de Orta, Centro Hospitalar Barreiro-Montijo e Centro Hospitalar de Setúbal vão continuar a ser asseguradas 24 horas por dia.

Mas, surge outro problema grave, a crise chegou ao Instituto Nacional de Emergência Médica...

Desactivar meios de socorro e reduzir para zero as horas extras são duas medidas, intimamente ligadas. É que o INEM, actualmente, funciona à custa de horas extras. Metade do trabalho dos enfermeiros, por exemplo, é feito nesse regime. O INEM só tem ao seu serviço 106 enfermeiros, mas devia ter 300. Faltam portanto 194 enfermeiros. E.... (ler)

Os helicópteros sediados no Porto e em Lisboa deverão ser cancelados a partir do mês de Julho, o actual contrato termina este mês.

Poupar na emergência médica e desactivar meios de socorro, só seria aceitável num caso extremo de agravamento financeiro e depois de esgotados outros modos de poupança. Não é o caso, pois, por exemplo entre muitos outros podemos lembrar como o despesismo continua nos gabinetes dos governantes.

Mentir Tornou-se Prática Corrente Sem Importância

A Eurostat previu e a OCDE confirmou: a taxa de desemprego em Portugal chegou aos 10,8%, no mês de Abril. É um novo recorde dos últimos 20 anos. Ao todo, 595 mil portugueses estão à procura de trabalho, mas sem êxito.

O Governo pela voz de Valter Lemos, - já tinha contestado link externo,
no início deste mês, aquando da estimativa do Eurostat, esta taxa, agora confirmada pela OCDE considerando-a «inadequada» e sem credibilidade. Mas a OCDE veio agora contrair o que o Executivo apelidou de não credível. Já conhecíamos o infeliz desempenho deste Sr. no ME, mas sabemos do gosto do primeiro-ministro em privilegiar a amizade e a fidelidade, (à sua pessoa-claro) em detrimento da competência, verdade e seriedade. Esta saga vai continuar ... amanhã o Governo irá dar 'o mote' do próximo capítulo. A maioria das doutas opiniões afirmam que é assim que o país deve continuar - uma questão de oportunidade - dizem. Assim como assim, mentir já se tornou uma prática corrente sem importância .

Esta É A Frase

«Teremos de pagar a autêntica bebedeira de um crédito que era fácil (já não é). Entrámos na era da ressaca, que será longa».

Francisco Sarsfield Cabral, PÚBLICO

A Via


O discípulo pergunta:
- Ouves o rumor da torrente?
- Ouço.
- Essa é a porta.

A própria vida, com todos os seus processos e fenómenos, é a via ; aquilo que nos oferece a cada instante, se estivermos alerta e abertos, é a via.