Pesquisar neste blogue

sexta-feira, 25 de maio de 2012

Primeira Prova Da Existência De Belém Bíblica ...


Arqueólogos israelitas encontraram em Jerusalém um selo de argila com a inscrição "Bat Lechem", que é a primeira evidência arqueológica da existência de Belém durante o período em que aparece descrito na Bíblia, informou nesta quarta-feira (23) a Autoridade de Antiguidades de Israel.

Foto:AP
Trata-se de uma espécie de esfera de argila que se usava para carimbar documentos e objectos, que foi encontrado nas escavações do "Projecto Cidade de David", situado no povoado palestino de Silwán, no território ocupado de Jerusalém Oriental.

Fonte: Último Segundo

Merkel Finalmente Começou A Pensar No Crescimento ...

Alemanha tem um plano de 6 pontos para dinamizar o crescimento dos países mais vulneráveis.

Além da redução de impostos e da liberalização dos mercados de trabalho, os países em maiores dificuldades deverão criar sociedades fiduciárias ou fundos de privatização, para privatizar empresas estatais, segundo o modelo seguido pela Alemanha para privatizar as empresas públicas da Alemanha de Leste após a reunificação, em 1990, revela ainda o «Der Spiegel», na sua edição electrónica. (aqui)

O modelo é antigo, podemos discordar em vários pontos, mas, terem acordado para a urgente necessidade de crescimento para além do rigor das contas dos países vulneráveis, já é alguma coisa. Está aberto o caminho para uma discussão que pode abanar o marasmo e conduzir a um volte-face nesta Europa estilhaçada, ansiosa, que vive com medo do futuro.

Mas, há mais : Merkel left open a potential compromise on debt sharing in the euro area as Italian Prime Minister Mario Monti said he can help bring Germany round to acting in Europe’s “common good.” (aqui)

Bravo Sr. Presidente !

As três vitórias do PS com que António Costa se congratulou esta quinta-feira na Quadratura do Círculo, não são mais que as únicas três "desgraças" que esta semana conhecemos sobre a situação do nosso país. Bravo Sr. Presidente!

Não esquecer: "As únicas desgraças completas são as desgraças com as quais nada aprendemos. "


( William Ernest Hocking)