Pesquisar neste blogue

sábado, 26 de setembro de 2009

Três Coisas

De tudo ficam três coisas:
A certeza de que estamos sempre começando...
A certeza de que precisamos continuar...
A certeza de que seremos interrompidos antes de terminar...

Portanto devemos:
Fazer da interrupção um caminho novo.
Da queda, um passo de dança.
Do medo, uma escada.
Do sonho, uma ponte.
Da procura, um encontro.
(Fernando Pessoa)

Última Hora - Candidato do CDS Vítima de Gripe A

O candidato do CDS-PP à Câmara Municipal de Ourém, Diogo Castelino Alvim, morreu hoje no Hospital Curry Cabral, em Lisboa, onde estava internado após ter contraído gripe A (H1N1), disse à agência Lusa fonte da sua candidatura.




Uma Forma de Restringir o Direito

O Juiz desembargador Paulo Guerra , ao intervir hoje num curso de formação avançada do Centro de Estudos Sociais (CES) da Universidade de Coimbra, criticou as custas judiciais para processos do Tribunal de Família com crianças jovens, por ser uma forma de restringir o direito de acesso num domínio que devia ser 'tendencialmente gratuito' considerando esta situação "perfeitamente inaceitável", porque "a família e menores é uma área à parte".

"Não tolero que haja obstáculos financeiros. Ao falar de família e menores o Estado deveria preocupar-se menos em receber dinheiro", sublinhou, frisando que a partir da entrada em vigor do novo regime de custas judiciais, este ano, "diminuíram vertiginosamente os incidentes por incumprimento" de prestação de alimentos no Tribunal de Família e Menores de Coimbra, onde até há pouco foi juiz de direito.


O Futuro Não É Um Juiz Competente


«Outrora, também eu considerei o futuro como único juiz competente das nossas obras e dos nossos actos. Foi mais tarde que compreendi que o flirt com o futuro é o pior dos conformismos, a cobarde lisonja do mais forte. Porque o futuro é sempre mais forte que o presente. É ele, de facto, que nos julgará. E certamente sem qualquer competência. »


Milan Kundera, "A Arte do Romance