Pesquisar neste blogue

quinta-feira, 31 de maio de 2012

Afinal O Erro Tem Que Ver Com A Troca De Rubricas ...

... Felizmente, de mal a menos !

"Os dados apresentados na síntese de execução orçamental para a receita fiscal do Estado e respectiva análise estão correctos. O mesmo se passa com os dados e análise do subsector da Segurança Social", lê-se numa  nota das Finanças.

 O erro tem a ver apenas com a rubrica a que foi afectada.

"Não é um erro que tenha impacto na nossa execução orçamental, mas nos dados comparáveis com a execução de há um ano. Não tem impacto sobre a execução, na medida em que a receita indirecta do IVA, que não foi devidamente contabilizada nos impostos indirectos, está contabilizada numa outra rubrica orçamental que respeita a receitas não fiscais", afirmou Pedro Passos Coelho.(Económico)

Esperemos que assim seja ...

O Marca Passo Da Democracia ...

Quem folheia o CM de hoje depara, primeiro, com um ex-governante – da linha dura socrática – que ocultou dados relativos a PPP no valor de setecentos milhões de euros. E por onde anda este brilhante gestor? Está no Parlamento.

Outra página e, logo em seguida, não precisamos de sair do albergue da democracia para seguirmos os últimos desenvolvimentos do caso do espião público-privado. Na vertiginosa queda, este presumível megalómano parece capaz de levar ministro, jornalista, deputados e um grupo de comunicação social que emprega centenas de pessoas.

E ... (continuar a ler) - Não há dúvida. Muita agitação, muito se diz e desdiz, passos dados mas sem sairmos do mesmo sítio. Ineficiência? Jogo de interesses em que pululam mais pecadores que imaculados? Incompetência? - Certo é o bloqueio em que se encontra a justiça. Sem uma justiça activa, célere, e consequente, a democracia começa a deixar de marcar passo para ficar mesmo de pernas para o ar.