Pesquisar neste blogue

quinta-feira, 1 de abril de 2010

Mudam-se Os Tempos... Mudam-se As Vontades ...


Passos Coelho até avisou durante a campanha para a liderança do PSD que se as suspeitas (CI,Sócrates) fossem provadas levaria uma moção de censura ao Parlamento.

Ricardo Rodrigues, coordenador do PS na CPI, disse ao DN: "Aquilo que me parecia é que o PSD queria tirar conclusões daquela comissão para levar à queda do Governo. Se Passos Coelho diz que só quer eleições no fim da legislatura..."

A ideia parece ter adeptos entre os próximos de Passos Coelho. Ontem, em entrevista ao i , António Nogueira Leite - apontado como ministro das Finanças de Passos Coelho - disse: "Agora o PSD vai ter de discutir políticas e não apenas o carácter. O carácter é importante, mas não pode ser o foco da oposição a Sócrates." (DN)

Continuamente vemos novidades,
Diferentes em tudo da esperança;
Do mal ficam as mágoas na lembrança,
E do bem, se algum houve, as saudades

Luís Vaz de Camões

Está Tudo Virado Do Avesso ...


A nova Ministra da Educação apresentou um conjunto de medidas, entre elas o bullying como crime. A proposta até foi do procurador-geral da República, Pinto Monteiro.
Salvo o devido respeito, o bullying não precisa de tipificação alguma. Está enquadrado nos crimes já previstos as leis penais. E os 'criminosos' de quem se fala na esmagadora maioria dos casos são crianças (não, não é preciso criar um novo gabinete para o averiguar, basta ler os jornais) e consequentemente ... inimputáveis.
A questão, é de ... educação. E do sistema de Educação. E do acompanhamento que a escola, a família e a sociedade dão a esses 'inimputáveis'.
Outra medida anunciada na mesma ocasião, foi a alteração do regime de faltas ( ainda recentemente mudado) e respectiva cominação : deixa de haver chumbos por faltas. Outra vez. Justificação da Ministra - « A reprovação decorre da insuficiência de aprendizagem. (...) Não devemos associar a ausência da escola à repetência» . Pois. Deixem os miúdos à solta nas escolas e arredores, deixem-nos ir às aulas quando lhes apetecer e passem-nos na mesma.
Depois, queixem-se. Está Tudo Virado Do Avesso ....

Fonte:Mário Ramires, SOL

Quinta-Feira Santa


Sim, hoje à tarde é feriado, porque é Quinta Feira Santa. Não, o feriado não é só para os católicos.

Então, qual a razão dos agnósticos também terem direito aos feriados? Porque o país é maioritariamente católico.

Esta é a História da Quinta-Feira Santa :

Os ofícios da Semana Santa chegam à sua Na Quinta-Feira de Endoenças, Cristo ceou com seus apóstolos, seguindo a tradição judaica do Sêder de Pessach, já que segundo esta deveria cear-se um cordeiro puro; com o seu sangue, deveria ser marcada a porta em sinal de purificação; caso contrário, o anjo exterminador entraria na casa e mataria o primogênito dessa família (décima praga), segundo o relatado no livro do Êxodo. Nesse livro, pode ler-se que não houve uma única família de egípcios na qual não tenha morrido o primogênito, pelo que o faraó permitiu que os judeus abandonassem do Egito, e eles correram o mais rápido possível à sua liberdade; o faraó rapidamente se arrependeu de tê-los deixado sair, e mandou o seu exército em perseguição dos judeus, mas Deus não permitiu e, depois de os judeus terem passado o Mar Vermelho, fechou o canal que tinha criado, afogando os egípcios. Para os católicos, o cordeiro pascoal de então passou a ser o próprio Cristo, entregue em sacrifício pelos pecados da humanidade e dado como alimento por meio da hóstia relevância litúrgica na Quinta-Feira de Endoenças, quando começa o chamado tríduo pascal, culminante na vigília que celebra, na noite do Sábado de Aleluia, a ressurreição de Jesus Cristo ao Domingo.

Esta é a Liturgia :

Na Missa dos Santos Óleos ou Missa do Crisma, a Igreja celebra a instituição do Sacramento da Ordem e a bênção dos santos óleos usados nos sacramentos do Batismo, do Crisma e da Unção dos Enfermos, e os sacerdotes renovam as suas promessas. De entre os ofícios do dia, adquire especial relevância simbólica o lava-pés, realizado pelo sacerdote em memória do gesto de Cristo para com os seus apóstolos antes da última ceia.

PARA QUE CONSTE

Orçamento Rectificativo É Uma Invenção Da Oposição
José Sócrates

O primeiro ministro, José Sócrates, afirmou hoje que a eventual necessidade de um Orçamento Rectificativo em 2010 «é uma invenção da oposição», contrapondo que os dados económicos dos primeiros três meses são «muito confortáveis» ( quereria dizer pouco confiáveis ?)