Pesquisar neste blogue

terça-feira, 16 de março de 2010

José Trocas-te !!!

Apresentador na RE.NEW.ABLE , A inspirar Portugal , fugiu-lhe a boca para a verdade ou para o sonho que sonhou , ao anunciar José Sócrates, chamou-lhe - JOSÉ TROCAS -TE.

Professores Perdem Estatuto ... (actualizado)


... Especial Na Função Pública.

Gastaram o dinheiro no entretenimento e agora possivelmente por fixação ou seja lá por que motivos ocultos - os professores vão pagar mais uma vez . Agora para estragar o pouco que tinha sobrado da devastação causada pelo Governo anterior nas Escolas do país - não é que querem acabar com o concurso de colocação de professores ?!!!

(Pode ler aqui)

Os concursos para admissão de professores passam a ser geridos em conjunto pelo Ministério das Finanças, Administração Pública e Educação. Esta é uma das mudanças previstas no projecto de revisão da Carreira Docente que a ministra Isabel Alçada fez chegar, ontem à noite aos sindicatos, e que apanhou desprevenidos os sindicalistas.

«Isto nunca esteve em cima da mesa», comentou ao SOL João Dias da Silva, dirigente da Federação Nacional de Sindicatos da Educação (FNE), que se diz «muito descontente» com a proposta do Ministério.

«No fundo, o que isto faz é acabar com o estatuto especial dos docentes», explica o sindicalista, adiantando que os professores passam a estar sujeitos ao regime geral da Função Pública «no que toca ao recrutamento e mobilidade».

( também pode ler )

Força e Moral

«O homem constata o facto natural de um lobo poder devorar uma ovelha, pois que o lobo obedece ao seu apetite e é dotado da força necessária para satisfazê-lo. Mas o homem não se limita a essa constatação elementar, ao alcance de qualquer animal inferior. Ele reconhece também que está no seu poder impedir que a ovelha seja devorada pelo lobo. A moral é, justamente, a soma de conquistas obtidas pelo homem sobre a tirania dos seus instintos. Se a força constituísse para o homem um imperativo categórico, não haveria tentativas de resistência contra a força. »

Carlos Malheiro Dias

Bem Prega Mário Soares !


... E assim pregou :

As batalhas são o combate ao desemprego, à pobreza, e às desigualdades sociais.

E dizia - " Este é o triângulo que, se não for respondido e convenientemente equilibrado, pode revelar-se trágico, com revoltas públicas, como já aconteceu noutros pontos do mundo", advertiu para o segundo plano as questões do endividamento externo e do défice.

Considerou ainda que o PS "está muito fechado sobre si próprio" e que " não tem debates que transmitam aos militantes o sentido de marcha ..."

Lamentou que o partido promova " raras manifestações de reflexão sobre os grandes problemas da actualidade nacional".

E acrescenta ainda :
"Se acaso o Governo caísse, poderia traduzir-se numa debandada interna do partido"
Sobre o PEC disse - " há coisas que não me agradaram", nomeando as privatizações. - Não compreendo como se vai privatizar os CTT ou a TAP- Quando o país precisa que o Estado tenha capacidade monetária para ajudar os mais desfavorecidos., não faz sentido desbaratar o nosso património".

Foi em Setúbal, na tarde do passado sábado a convite da Distrital, na iniciativa " A crise e as respostas do socialismo democrático".

Fonte: Jornal O Setubalense

Pena só agora . Temo que seja demasiado tarde. O plano já está demasiado inclinado e é por aí que tudo vai escorregando.