Pesquisar neste blogue

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Um Promissor Composto Anti-HIV

Utilizando compostos químicos encontrados numa planta japonesa e luz ultravioleta, uma equipe do Instituto de Pesquisas Scripps, nos Estados Unidos, criou uma "biblioteca química" com dezenas de compostos sintéticos com potencial biomédico.

Embora tenham estudado apenas uma parcela até agora, os cientistas já descobrirem que um dos compostos é capaz de combater a inflamação e inibir a replicação do vírus HIV.
Os pesquisadores agora planeiam optimizar o potencial do composto farmacêutico para que ele possa entrar no processo de desenvolvimento de um novo medicamento.


A planta chama-se Hypericum chinense, conhecida no Japão como biyouyanagi, além de suas belas flores amarelas, produz compostos químicos potentes.

Se Pudéssemos Acreditar ...

... No Improvável

"Não há nenhum plano de contingência com o FMI, nem há nenhum plano preparado com o FMI.
Isso não existe", declarou o primeiro-ministro, impaciente, após o debate parlamentar.
"Os jornalistas só falam do FMI, mas Portugal não precisa de nenhuma intervenção externa, não precisa de nenhum FMI, nem de nenhum conselho do FMI. Estamos a obter resultados".

... Se não nos tivessem iludido e mentido tanto, se esta afirmação tivesse uma proveniência credível, novo alento teríamos para enfrentar as adversidades e sacrifícios. Mas, já conhecemos o mensageiro, bem de mais, - temos pena.

Imaginem só por um momento que as declarações acima eram pronunciadas por : António Barreto ou Ferreira Leite, M.Soares ou Cavaco - a esta hora todas as TVs, Jornais e população estavam a rejubilar com esta notícia.

A Trilhar O Caminho Do Costume Melhorar Sem Sair Do Mesmo Sítio

Os políticos vivem noutro mundo. Ontem, uma agência de rating divulgou que Portugal entrará em recessão prolongada, ou seja, a economia não arrancará, o desemprego não abrandará, o sofrimento - real e concreto - de muitos portugueses agravar-se-á.

  Previa-se, pois, que esta perspetiva nacional de incapacidade de sair da crise, de trilhar um novo caminho para a economia, fosse devidamente debatida no Parlamento.(...)

Mas não: parece que o país melhorou bastante, que a crise já é uma história que pertence à História. Algo distante. Ah, que pena que o país não seja um enorme parlamento! Seríamos todos mais felizes - inconscientes, mas felizes! (Expresso)

Esta É A Frase

«E assim ficámos a saber que, para Sócrates, é mais grave e atentatório da democracia fazer uns chifres na AR do que dificultar aos leitores o exercício do direito de voto.»

Mário Ramires,SOL

Neblina

Neste dia enublado
Deixa-me, nostálgico, mal humurado!
Mas, todos os dias têm sido assim
O meu sol se varreu, o meu sol conheceu o seu fim...

Agora é isto que me resta
As imagens de tudo aquilo que já fora mas agora não é bonito, já não presta!
Aguardo ver-te nascer mais uma vez no horizonte
Tão brilhante, como nunca te vi!...