Um menino rico a brincar ao socialismo - Não havendo questões legais com nenhum deles, para os eleitores Montenegro abriu uma empresa para ganhar a vida, PNS recebeu duas casas dos pais. Há muito mais portugueses a fazer o que faz Montenegro. (João Marques de Almeida), OBSR)
São 20 horas de um dia da semana e Pedro Nuno Santos, candidato a PM, passou cerca de vinte minutos a explicar aos portugueses que comprou duas casas, uma em Lisboa e um monte no Alentejo (presume-se para passar fins de semana e férias), com o dinheiro dos pais. Claro que não há qualquer problema com pais ricos comprarem casas aos seus filhos. Ninguém tem nada a ver com isso, a não ser eventualmente o fisco. (...)
Aliás, PNS sabe que politicamente aquele momento foi demasiado embaraçoso. Por isso, ele PNS precisa de convencer os portugueses que a compra das suas casas foi absolutamente transparente. (...)
O grande problema, para PNS, é que não havendo suspeitas de ilegalidades por parte do PM, e não há até ao momento, o seu caso é politicamente mais grave do que o de Montenegro. Quantos portugueses, depois de se casarem recebem dos pais uma boa casa em Lisboa e um monte no Alentejo? Eu não conheço nenhum. Quantos portugueses iniciam actividades empresariais para ganhar a vida? Centenas de milhares senão mesmo milhões.
Sem comentários:
Enviar um comentário