Pesquisar neste blogue

terça-feira, 17 de agosto de 2010

RSF Estão Escandalizados



A organização Repórteres Sem Fronteiras (RSF) lançou um violento ataque à justiça portuguesa, que condenou o semanário ‘Sol’ a indemnizar Rui Pedro Soares em 1,5 milhões de euros (um valor que, como o CM avançou, pode chegar aos cinco milhões).

"Estamos escandalizados pela decisão do Tribunal da Relação, que confirma uma decisão já de si incompreensível em primeira instância", diz a RSF em comunicado. E acrescenta: Rui Pedro tem no "Ministério Público um curioso e muito oportuno aliado."(continuar a ler).

Nota: Repórteres sem Fronteiras (RSF) é uma organização não governamental internacional que visa defender a liberdade de imprensa no mundo.

A 'Procissão' Continuará Enquanto Os Benefícios Se Mantiverem


Os novos e velhos turcos que pululam à volta de Sócrates mostram-se implacáveis na forma como impõem a união à volta do chefe.
Vera Jardim, um militante histórico e um dos melhores ministros da Justiça que o País teve, passa por ter uma "provecta idade" e, por isso, fazer opções "estranhas".
Narciso é um velho rosto do antigo aparelho afastado pelo actual aparelho.
Este novo PS, que tem no inenarrável André Figueiredo uma espécie de governanta do Largo do Rato, prepara-se para aniquilar qualquer réstia de oposição interna. (ler)

Antigamente dizia-se que "quem se mete com o PS leva". Hoje, quem se mete com Sócrates leva!

Fonte: Eduardo Dâmaso,CM

A 'procissão' vai prosseguir enquanto a fé nos benefícios se mantiver - por agora as crenças antigas não contam, mais tarde, se alguma vez a hora da verdade chegar, - veremos se ainda poderá existir um partido socialista em Portugal ou se dará lugar a um outro que se quadune com a nova doutrina e as novas práticas do actual líder.

Hoje É Dia De ...


... S. Mamede
... S. Jacinto

... Feriado Municipal em Coruche


Coruche é uma vila portuguesa pertencente ao Distrito de Santarém, com cerca de 9 200 habitantes. Desde 2002 que está integrada na região estatística (NUTSII) do Alentejo e na subregião estatística (NutsIII) da Lezíria do Tejo; até aí fazia parte da antiga região de Lisboa e Vale do Tejo. Pertencia ainda à antiga província do Ribatejo, hoje porém sem qualquer significado político-administrativo.

A povoação existe desde época muito remota, havendo vários achados arqueológicos que atestam a presença humana desde o Paleolítico. Existiu em tempos uma fortificação no cimo do monte, arrasada pelos árabes em 1180. Foi conquistada aos mouros por D. Afonso Henriques em 1166 e doada pelo rei à Ordem de Aviz em 1176 . Teve foral concedido pelo mesmo monarca em 26 de Maio de 1182.