Pesquisar neste blogue

segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

A Frase Apropriada Para As Afirmações De Hollande

O Presidente francês, François Hollande, afirmou em Oslo que a crise na Zona Euro "ficou para trás" (aqui)

É como diz Pedro Santos Pereira: "Há Um Manuel Pinho Na Gália" 

UE Dá Luz Verde A Patente Única


Os ministros europeus da Indústria concordaram hoje para criar uma patente única europeia, um projecto que leva 30 anos de espera para reforçar a competitividade das empresas europeias. 

"Esta é uma decisão histórica, que vai estimular a inovação e crescimento", saudou o comissário europeu para o Mercado Interno, Michel Barnier . 

O projecto de patente única deve facilitar a protecção de invenções na UE e reduzir significativamente o custo mas, ainda espera receber a aprovação na terça-feira no Parlamento Europeu. 

Isto tem um impacto significativo sobre o custo de patentes europeias que são 18 vezes mais cars do que os EUA, contra 36.000 € 2.000 euros. Na China, o custo de uma patente é de apenas 600 euros, disse Michel Barnier, a simplificação administrativa do Futuro através de patente única vai reduzir o custo de apresentação de uma patente. Uma patente unitária vai custar durante o período de transição, à volta de 6500 €. Este custo será reduzido para menos de 5.000 euros, após a transição, assegurou Michel Barnier. (ler aqui)

E Assim Vai O País ...

A privatização da TAP chegou à verdade. A verdade é que o Estado pode ter de pagar para vender. Isso é incompreensível. Mesmo assim pode ser a decisão certa. Provavelmente, é.

Pedro Santos Guerreiro, J Nrgócios    

E assim vai o país:
O Governo - entre o que tem de fazer (e não é nada bom), o que pode e deve fazer e ainda não fez, o que ficou escrito sobretudo por outros que vão dizendo que é para esquecer, e o nunca poderá fazer.

Nós, os cidadãos deste país - a incerteza do amanhã, o medo do que ainda não conhecemos, o não poder fazer contas à vida, a preocupação com o desespero dos ascendentes e descendentes (sem fim à vista), o auto-racionamento que temos de planificar ao milímetro e a tristeza de ver tantas e tantas portas fechadas nos centros históricos das cidades.

E tudo à espera de um uma luz, que sabemos só poderá vir (se vier) depois das eleições na Alemanha. Foi aqui que chegámos, depois de anos de desperdícios e políticas erradas - todos à espera da decisão da mulher que detém o poder na Europa. E a França acantonada ? Dá pena, e dói - muito.