Pesquisar neste blogue

sexta-feira, 6 de maio de 2011

PR : Missão Cumprida ...

... Tardiamente

Nos últimos anos, o endividamento da economia portuguesa aumentou de forma persistente e a um ritmo incomportável.

Os riscos de um colapso do financiamento da economia portuguesa tornaram inadiável o pedido de ajuda externa, que o Governo formalizou no passado dia 7 de Abril.

Cabe-nos demonstrar que somos capazes de aproveitar este tempo difícil e fazer dos compromissos agora assumidos uma oportunidade para mudar de vida e construir uma economia saudável.

O acordo é o sinal mais evidente da necessidade de alterarmos o rumo das políticas e de mudarmos de atitudes e de comportamentos.

Levou tempo, muito tempo, mas finalmente - está dito.

Fonte: PR via Público

É bom pensarmos bem, em quem iremos confiar o nosso voto nas próximas eleições.
Na Grécia as coisas estão a correr mal : Os Países na Zona Euro acabam de rejeitar qualquer reestruturação da dívida Grega.

É O Comandante Do Titanic Atribuindo As Culpas Ao Iceberg

Esperaria algum decoro de quem conduziu os destinos do país num trajecto que desembocou na mais grave crise da nossa memória colectiva (...). Mas não ouvir a mais modesta autocrítica, a mais breve menção de um - um só que fosse ! - erro de avaliação, ou o mais ténue sinal de que, podendo voltar atrás, se teria feito algo diferente, roça o domínio patológico. A decência mandaria que, mesmo alijando a culpa, se assumisse a responsabilidade.
Mas não, tanto a culpa como a responsabilidade são de terceiros: os especuladores, a conjuntura internacional, os alemães, os patrões, os inimigos do Estado-Social, o PSD e, também, o Presidente. É o comandante do Titanic atribuindo todas as culpas ao iceberg.


José Ferreira Machado, SOL

Mas, pelo que estamos a ver, há quem goste desta estória, que pode não acabar por aqui. Sim, a irresponsabilidade pode continuar legitimada pela escolha nas próximas eleições. - A conta,essa, juntar-se-à a que já temos para pagar.

Esta É A Frase

A questão maior é mesmo saber se José Sócrates seria capaz de cumprir um programa como o da troika. Não foi capaz de cumprir os sucessivos PEC, ou seja, o histórico não dá garantias. Que seja capaz de o defender pela negativa, é de um consumado actor político, não de um primeiro-ministro, porque esse exige realizações e os números são todos negativos ao fim de seis anos.

Manuel Queiroz,Jornal

A Ambição Do Poder É Uma Droga

A ambição é uma droga que faz um demente em potência daquele que se lhe entrega. Esses estigmas, esse ar de fera desvairada, essas linhas inquietas, e como que animadas por um êxtase sórdido, quem não os tiver observado nem em si próprio nem em outrem permanecerá estranho aos malefícios e aos benefícios do Poder, inferno tónico, síntese de veneno e de panaceia.


Emil Cioran