quinta-feira, 2 de maio de 2024

Notícias Ao Fim Da Tarde

A Situação Orçamental É Bastante Pior Do Que O Anterior Governo Tinha Anunciado

(PS!)
 O ministro das Finanças indica que foram encontradas despesas que não têm cabimento orçamental e que rondarão mais de mil milhões de euros.

"A situação orçamental é bastante pior do que o anterior Governo tinha anunciado", declarou Joaquim Miranda Sarmento no final da reunião do Conselho de Ministros, dizendo que aos 300 milhões de euros de défice registados na última síntese de execução orçamental importa somar mais outros 300 milhões de euros em resultado do aumento das dívidas a fornecedores.

De acordo com o titular da pasta das Finanças, alguns dos aumentos de despesa verificados foram feitos já depois das eleições legislativas antecipadas de 10 de março passado.

De acordo com os dados mais recentes da Direção-Geral do Orçamento (DGO), o Estado passou de um excedente de 1.177 milhões de euros para um défice de 259 milhões de euros até março, o que não se verificava desde dezembro de 2022.  (JNegócios)

A Frase (102)

    
Atitudes de ‘orc’ não deveriam ser defendidas, nem ocultadas, nem desvalorizadas pelos media. Mas, foram. Acham que estou a exagerar? (João AB da Silva, JEconómico)

[Não] me esqueci do que se passou no Dia da Liberdade: a deputada do IL, Patrícia Gilvaz, foi insultada e intimidada fisicamente, e o mesmo tratamento levou a candidata do ADN às europeias, Joana Amaral Dias.

Nenhum destes eventos mereceu o devido repúdio, que se exigia transversal, consensual e categórico. Lamentavelmente, venceu a hipocrisia. No meio de tantas ovações à liberdade, quem iria permitir que as restrições à mesma estragassem a festa?

Alguns órgãos de comunicação até suavizaram os factos, reduzindo-os à simples vaia ou deixando no ar a suspeita do “diz que”, “alegadamente”, etc. (...)  Logo, qualquer intimidação ou agressão que sofram nada mais será que a previsível consequência de andarem na rua, 
sujeitas à legítima indignação de populares que apenas exercem os seus direitos de cidadania. (...)

Nada disto é coincidência. A dissonância cognitiva e a dualidade de critérios sempre fizeram parte da agenda revolucionária, pois fomentam a rendição das massas à superioridade moral dos agentes da revoluçãoAssim se percebe como tão facilmente um revolucionário se transforma num orc. Ele sente-se justificado a fazer tudo e um par de botas.

Boa Noite !


 Motive-se pelas suas conquistas pessoais, 
não pela derrota dos outros. 
Bom descanso!