Pesquisar neste blogue

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Passeio Equestre ...


... Entre Pegões E Canha Esta Sexta-feira

A ligação entre Pegões e Canha a cavalo e às atrelagens perde-se no tempo. A Estrada Real que ainda existe foi a via usada por vários monarcas nas suas deslocações. Vila Viçosa, Palácio do Vidigal e o percurso da Mala Posta eram os destinos mais frequentes.
Recuperar a história é o objectivo da Escola Básica de Pegões que, no ano de 2009 realizou a sua 1ª Festa do Cavalo.


Este ano a Comissão Organizadora quis dar um passo à frente e candidatou-se junto da APA (Associação Portuguesa de Atrelagem) à realização de um derby de atrelagem a contar para a Taça Regional do Centro que se vai realizar esta sexta-feira junto à Escola Básica 2 e 3 de Pegões.O evento inclui também um passeio equestre que ligará a vila mais antiga da região, Canha, a Pegões num percurso de cerca de 16 km por antigos caminhos rurais que ainda hoje ligam várias herdades da região.

Fonte: O Setubalense

As Consequências Do Estado De Negação

Esta É A Verdade: Recessão técnica - nunca admitida e que muitos prejuízos nos vai causar por não se terem tomado medidas atempadamente.

O Eurostat anunciou hoje que a economia portuguesa voltou a contrair no primeiro trimestre de 2011, tal como já tinha acontecido nos últimos três meses de 2010. Segundo os dados divulgados hoje a queda foi de 0,7 por cento quer face ao trimestre anterior como em relação ao mesmo período de 2010 o que vem confirmar a estimativa rápida divulgada anteriormente pelo INE e a recessão ténica em Portugal.

Consequências para quem causou os malefícios ? - Nenhuma. A culpa em Portugal morre sempre solteira ou seja, a bem dizer somos todos nós que vamos pagar.

Neste Mar Escarpado Levar O Barco A Bom Porto ...


... É Uma Tarefa Gigantesca

Quem irá agora conduzir os destinos de Portugal não é quem nos governou nos últimos seis anos e contribuiu para a situação dramática a que chegámos. Porém, não tenhamos dúvidas: as dificuldades que vamos enfrentar vão ser muito maiores do que as que até aqui temos experimentado. Mesmo ciclópicas. A prova está no pedido de ajuda financeira internacional requerido pelo Governo de Sócrates: não estivesse eminente o colapso financeiro do País, a bancarrota, e ele não teria acontecido.

[Temos uma] tarefa gigantesca  pela frente. O caminho é estreito e não podemos falhar (basta-nos olhar para o estado a que chegou a Grécia…) - e, se queremos que o barco chegue a bom porto, é bom termos plena consciência que o mar ainda irá ser mais encapelado nos próximos tempos, a tempestade ainda mais aguda. A mudança chegou, mas não, ainda, a bonança - se bem que, em minha opinião, estejam reunidas, agora, as condições que a ela nos conduzam.

Fonte: Miguel Frasquilho, Negócios

A Luz Que Me Está A Faltar

É uma luz semi-negra, aquela que me invade a alma.
Peço a mim próprio para esperar. Esta não será ainda a altura certa para avançar. Convenço-me de que tenho razão. Digo, repito incessantemente: a luz há-de clarear. Um dia. Um dia!

A luz não é negra, mas falta-lhe ainda a luminosidade suficiente para me permitir ver o caminho com precisão. (...)
Cinzenta. É cinzenta a luz que me fixa o olhar neste momento. Uma luz de indecisão. De entorpecimento de músculos. Vou para todo o lado, mas não sei se avance [não sei para onde, como e em que direcção ].
Preto ou branco? O cinzento. Sem dúvida o cinzento. E o perigo? O perigo é que (...) possa escurecer ainda mais. E talvez aquele «um dia» se traduza em escuridão, em vez de clareza.

Arrisco. Venha de lá a luz. Cinzenta ou não. É luz.

Fonte: Olhar de João Sousa (adaptação) a pensar num outro João

A Liderança do PS

António Costa não é candidato à liderança do PS.
Quem possivelmente irá concorrer contra Seguro é Francisco Assis.

A frase da noite: Sócrates, na hora da despedida :  "Eu adoro-vos" ... não vi, não ouvi e não sei se foi correspondido por todos, naquele seu circuito fechado.