quinta-feira, 21 de novembro de 2024

Notícias Ao Fim Da Tarde

Assim Acontece

A defesa de Sócrates fez mais de 50 recursos, transformou o processo num interminável carrossel de requerimentos para todas as instâncias, procurando obter a prescrição. Sócrates não quer saber de justiça. Só quer mesmo ganhar na secretaria, como todos os batoteiros.  (...)

E consegue obtê-la porque tem dinheiro para recorrer a todos os mecanismos dilatórios previstos na lei processual-penal, que nenhum partido quer mudar. Isso é culpa da política e não da Justiça. É culpa do Parlamento e não dos tribunais. Também é pura hipocrisia defender que a redução da imensa possibilidade de recursos que a lei prevê, beneficiando apenas quem tem dinheiro, seria uma insuportável restrição de garantias fundamentais. Defender isso é só mesmo para quem aspira à impunidade total ou tem o taxímetro ligado para cobrar horas a um valor pornográfico.  

(Eduardo Dâmaso, CM)

A Frase (291)

Numa cultura que declarou guerra aos costumes, à natureza e ao realismo, reina um assustador desinteresse em passar a tocha da vida à geração seguinte.  (Daniela Silva, JEconómico)

Passar a tocha da vida significa passar experiência e sabedoria de geração em geração, tanto no domínio das relações humanas como no domínio da relação entre Estados, protegendo a sobrevivência e continuidade nas melhores condições possíveis e procurando evitar que as pessoas repitam erros desastrosos. (...)

É natural que os elementos mais equilibrados e sensatos da sociedade aspirem a um retorno à normalidade e que rejeitem a terminologia tóxica que tem o propósito de semear discórdia, desconfiança e neuroses nas mentes mais desprevenidas. (...). O moralismo puritano da geração woke vai dando sinais de falência, mas será que estamos a virar a página do wokismo? (...)

Ainda que esta possa ser uma loucura passageira que se autodestruirá, não há dúvida de que esta loucura deixa um rasto de destruição humana por onde passa e a culpa não morre solteira. Existem culpados entre aqueles que promoveram activamente uma agenda inimiga da vida, da biologia, da vitalidade, da família, da reciprocidade nas relações, do mérito, do heroísmo, da virilidade, da liberdade de iniciativa e da liberdade de expressão. Por tudo isto, promover ou consentir a agenda woke é sinal de grande irresponsabilidade, sobretudo para com as gerações mais novas e as vindouras.

Mensagem Das Brunas

Era noite alta na campina.
Acima dela, em meio à bruma, os espíritos dançavam.
O poeta sabia disso.
No seio da madrugada, ele aguardava a comunicação da inspiração.
Longe, um galo cantava anunciando as luzes da aurora.
O poeta sabia que a noite se tornava mais escura um pouco antes do nascer do sol.
O canto do galo avisava que logo as trevas da noite explodiriam em luz.
Quieto, ele esperava.
Em seu coração, ele agradecia.
Ele sabia que as trevas da noite e a luz da aurora faziam parte do grande círculo da vida.
O dia e a noite eram irmãos.
O inverno e o verão, apenas extremos além da primavera...
Em seu coração, ele sabia das alternâncias vitais.
Em seu coração, ele escutava os espíritos em festa na natureza.
E eles lhe diziam, no silêncio da inspiração:

"Salve, irmão!

(Wagner Borges)