Pesquisar neste blogue

quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Para Animar ... Ao Vivo ... E A Cores...

1-  Em Outubro, nasceram em Portugal mais 15% de empresas e faliram também menos 15%, refere o barómetro da Informa D&B.

2-   Em Outubro, e face ao mês homólogo, os sectores que mais contribuíram para a subida da constituição de novas empresas foram o Retalho (+44,2%), Alojamento e restauração (+25,9%), Grossista (+29,1%) e Construção (+29,1%).

3-  Carlos Costa, afastando a necessidade de as instituições recorrerem à linha de recapitalização da troika.
"Os bancos portugueses têm níveis de capitalização adequados, almofadas de capital adequadas e estão sujeitos a um acompanhamento muito próximo da qualidade dos activos.

 4-  Tajani vice-presidente da CE, afirmou, no âmbito de uma conferência sobre a estratégia europeia para o crescimento a decorrer em Lisboa, que está “optimista” em relação a Portugal, considerando que a economia tem vinda a melhorar. A situação económica do país “está muito melhor do que há ano”.

Questionado sobre a possibilidade de Portugal seguir a Irlanda e regressar aos mercados sem um programa cautelar, o responsável disse que “existe uma solução para cada país”.

O PSI-20 fechou a sessão a subir 0,48% para 6.507,00 pontos, tendo tocado no valor mais elevado desde Agosto de 2011.

Fonte: J Negócios

Enterrado O Sonho Socialista Dos Eurobonds . E Agora ?

... Agora, o que podemos esperar de um governo PS - nada. Os exemplos falam por si.

Primeiro foi o fracasso de François Hollande, o farol do crescimento e do fim da austeridade que encheu de ilusões a esquerda em Maio de 2012; agora é a desilusão social-democrata alemã, que vai para o governo manter a política de Merkel para a Europa.

O texto é muito claro sobre o que se vai passar na União Europeia e na zona euro nos próximos quatro anos. A mutualização da dívida, as famigeradas eurobonds, morreu e já foi enterrada e a grande coligação de Berlim impõe aos seus parceiros europeus a manutenção das políticas de consolidação orçamental, o controlo da dívida e o aumento da competitividade.

Para dar o exemplo, Berlim compromete-se a parar de se endividar a partir de 2015, a não aumentar impostos e, ao mesmo tempo, a subir de forma significativa o rendimento dos pensionistas, criando mesmo uma pensão social até 850 euros, um valor que faz morrer de inveja a grande maioria dos reformados portugueses, por exemplo.

Fonte: J i

Se o Dr. Soares quisesse mesmo pensar em ajudar o país, já que, segundo o próprio tem tantos políticos amigos na União, use a sua 'dita' influência para ajudar a mudar a situação em que Portugal se encontra e para a qual o PS deu um 'belo' contributo - essa sim, era de Homem.