Aqui está parte na 1ª página do SOL
Pesquisar neste blogue
quinta-feira, 16 de agosto de 2012
No Bom Caminho Mas...
![]() |
| A bandeira irá começar a desenrolar? |
Assim arranca um texto da agência Bloomberg que expõe o alívio da pressão sobre a dívida portuguesa em 2012. A descida do preço dos ‘credit default swaps' sobre obrigações portuguesas a 5 anos de 1515 pontos em Janeiro para os actuais 725 pontos base, a diminuição do valor aplicado nestes seguros contra o incumprimento para mínimos de pelo menos 2009, o travão de 73 para 46% da probabilidade implícita de Portugal entrar em bancarrota, e a trajectória descendente da ‘yield' a 10 anos do recorde de 18,29% para o valor actual de 9,88%, são alguns dos indicadores financeiros citados pela agência. (ler artigo completo)
MAS...
Christian Schulz, do Berenberg, que também cita a estabilidade política como uma das vantagens da situação portuguesa, alerta contudo que "enquanto Espanha estiver em crise será difícil para Portugal regressar aos mercados", que é "o verdadeiro teste" do resgate em curso.
AGUARDEMOS. AFINAL, SÓ PASSOU UM ANO APÓS MUITOS DE GASTOS AO DESBARATO. DIFÍCIL SERÁ SE PRECISARMOS DE ESCOLHER MUITO MAIS SEM ROMPER.
Nada Tem Sentido ...
O vento faz um rumor frio e alto,
Nesta floresta, em este som me perco
E sozinho medito.
Assim no mundo, acima do que sinto,
Um vento faz a vida, e a deixa, e a toma,
E nada tem sentido — nem a alma
Com que penso sozinho.
Ricardo Reis
Meditemos todos no cerco em que o mundo nos colocou.
Meditemos para procurar um sentido para as nossas vidas.
Meditemos para conservar livre a nossa alma.
Subscrever:
Comentários (Atom)


