Pesquisar neste blogue

quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Para Rir ou Sorrir - Leia Aqui

Aqui há Varas , carapaus e varapaus



Poluição Pode Ser Fatal


A Poluição eleva o colesterol e facilita o entupimento das artérias.

Uma pesquisa realizada em São Paulo demonstrou que a poluição do ar altera o colesterol do sangue, o que aumenta a placa de gordura nos vasos, conhecida como aterosclerose.

Segundo os pesquisadores da Faculdade de Medicina da USP (FMUSP), a deposição da placa de gordura nas artérias aumenta a incidência de problemas como enfarte e derrames cerebrais.

O ar da cidade contém partículas que, quando inspiradas, penetram na corrente sanguínea e alteram a estrutura da molécula do LDL, a lipoproteína de baixa densidade - conhecida como colesterol "ruim". A molécula adquire, então, mais facilidade para formar camadas de gordura e engrossar a parede do vaso.

Placa de gordura na parede das veias e artérias

A placa de gordura começa a formar-se quando o LDL penetra na parede das artérias, vasos que levam o sangue do coração para o resto do corpo. A poluição altera o colesterol facilitando o seu depósito na parede dos vasos e atraindo células de defesa do organismo no local, que por sua vez atrai mais colesterol. O círculo vicioso, agravado pela acção dos poluentes, engrossa cada vez mais a parede das artérias.

Fonte: DS


Pelas Estradas de Portugal


O relatório das Estradas de Portugal identifica 170 Pontes e Viadutos com problemas.
Não se percebe como há dinheiro para novas obras e parece não haver para a conservação e manutenção do que está feito. Não aprenderam nada com o que aconteceu com a ponte de Entre -os - Rios?
A Ordem dos Engenheiros a propósito afirma - " O problema está no modelo adoptado em Portugal"

Esta é a Frase

O PSD está «agarrado à paralisia e ao pântano» e a caminho do «suicídio colectivo».

Pinto Balsemão


A Sombra


Do ponto de vista simbólico, as sombras não são apenas o signo de uma luz protegida, mas também de obscuras entidades dotadas de vida própria. São sósias misteriosas dos homens e muitas vezes são consideradas imagens de sua alma (algumas línguas definem imagem, alma e sombra com a mesma palavra).

A ausência de sombra, por exemplo no caso de ela ter sido vendida ao diabo, significa a perda da alma.

Segundo a lenda, aquele que não pode ver a própria sombra está destinado a morrer, assim como aquela pessoa que pisa a sua própria sombra. " Saltar a própria sombra" é uma expressão idiomática que significa " executar tarefas impossíveis".

Tomava-se muito cuidado para não ser tocado pela sombra de pessoas temidas (por exemplo feiticeiras), para não cair assim no seu domínio.

Nas metáforas filosóficas o mundo da aparências materiais é muitas vezes considerado uma sombra do verdadeiro mundo das ideias, como no mito da caverna de Platão. - Para a psicologia profunda, a sombra é um símbolo das camadas inconscientes da personalidade, que podem ser incorporadas e transformadas na complexa estrutura da experiência apenas mediante um processo de individuação.