Pesquisar neste blogue

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Alguns Nomes Que Acompanham Passos Coelho

Para além de Carlos Blanco de Morais, participam no grupo de trabalho de Passos Coelho - que é coordenado pelo economista António Nogueira Leite - também Jorge Moreira da Silva, ex consultor de Cavaco Silva; a eurodeputada Assunção Esteves e o ex-secretário de Estado da Educação, José Manuel Canavarro; entre outros nomes. (RR)

Os nomes - hum... os objectivos - hum... as ideias - hum... de qualquer modo é preciso esperar para ter uma ideia melhor fundamentada .

Todos Para As Berlengas Já !


Se não têm dignidade para ocupar Cargos Públicos !

Se aldrabam !

Se roubam de algum modo o Erário Público !

Se vigarizam !

Se manipulam a Opinião Pública

Se utilizam de algum modo Posições Públicas Privilegiadas para obter benefícios em proveito próprio !

Se de algum modo intentaram ou influenciaram qualquer tipo de obstrução à justiça

Para a Berlenga já !

Se o espaço for pequeno, como é presumível, deve diligenciar-se para procurar um lugar apropriado em que não possa haver mais contaminações.

Os Erros De Sócrates


Erro 1, Sábado - Sócrates demorou um dia a reagir às primeiras escutas publicadas pelo Sol. Mas, o tempo não ajudou a reflectir na reacção. O 1º ministro tinha apenas de se demarcar de forma clara (...)

Erro 2,terça-feira - Para quem quer afastar suspeitas de ter montado um 'esquema' as sucessivas declarações, claramente planeadas, descredibilizam quem as fez. Ver JS gritar 'crime' (...)

Erro 3,quarta-feira - Entre contradições e rectificações, ninguém percebeu em que dia Granadeiro comunicou a Sócrates o interesse da PT em comprar a TVI (...)

Erros Mil - Em vez de ter sido logo afastado no início da semana Rui Pedro Soares (...)

Todos Têm Esqueletos No Armário ...


Nenhum partido escapa, Todos têm esqueletos no armário, só que há casos em que os esqueletos são tantos que já não cabem, e ficam à vista de todos.

O PS sempre sonhou ter um grupo de media que lhe fosse favorável. Fundou jornais (como "A Luta" e o "Portugal Hoje") e tentou formar um grupo de media à volta da Emaudio. Durante as maiorias absolutas de Cavaco Silva foram relatados vários casos de tentativa de controlo das redacções.

O actual primeiro-ministro não é portanto um pioneiro na alegada tentativa de controlar a comunicação social. Mas então porque é que o cidadão comum voltou a fazer fila num quiosque para comprar um jornal?
Porque desde o final do seu anterior mandato que Sócrates deixou de ter um rumo.
Falhou estrondosamente na percepção da gravidade da crise económica, apressou-se a vestir uma pele de cordeiro para renovar a maioria absoluta, perdeu o combate aos corporativismos e não consegue disfarçar uma tendência para o controlo absoluto de tudo o que o rodeia.

Fonte:Hermínio Santos,Jornal i

Existimos Em Função Do Futuro



Tentai apreender a vossa consciência e sondai-a.
Vereis que está vazia, só encontrareis nela o futuro.
Nem sequer falo dos vossos projectos e expectativas: mas o próprio gesto que surpreendeis de passagem só tem sentido para vós se projectardes a sua realização final para fora dele, fora de vós, no ainda-não.
Mesmo esta taça cujo fundo não se vê - que se poderia ver, que está no fim de um movimento que ainda não se fez -, esta folha branca cujo reverso está escondido (mas poderia virar-se a folha) e todos os objectos estáveis e sólidos que nos rodeiam ostentam as suas qualidades mais imediatas, mais densas, no futuro.
O homem não é de modo nenhum a soma do que tem, mas a totalidade do que não tem ainda, do que poderia ter.

Jean-Paul Sartre