Pesquisar neste blogue

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Já Não Há Votação Amanhã ?! ...


A nova Lei das Finanças Regionais já não será votada amanhã no plenário da Assembleia da República, apurou o i.- Parece que não é bem assim!!!

Jaime Gama assinou ontem, ao início da noite, o despacho que remeteu a lei aprovada na Comissão do Orçamento e Finanças para audição das Assembleias legislativas regionais dos Açores e da Madeira.

O PS Açores estava preparado para pedir a inconstitucionalidade da lei caso o Parlamento aprovasse o diploma sem ouvir as assembleias regionais.

O deputado do PSD, Guilherme Silva, já veio reagir e garante que o despacho, depois de o ter consultado, não implica o adiamento da votação do diploma.

"Se isso acontecesse recorreríamos da decisão do presidente [da Assembleia da República] para plenário", disse.

Contra qualquer hipótese de adiamento das votações estão todas as forças políticas da oposição, que fazem maioria na Assembleia da República

Mas quando é que isto acaba ?! Quando o país parar ?!

Muitas Movimentações ...

O primeiro-ministro, José Sócrates, pediu hoje à presidente do PSD, Manuela Ferreira Leite, para se reunirem com urgência sobre o actual impasse político em torno da Lei das Finanças Regionais, disse à Lusa fonte da direcção social-democrata.

Ministro das Finanças Fala às 20 H

Há pouco MFL afirmou que seria uma ' irresponsabilidade' a demissão do Governo.

PS continua irredutível e rejeita qualquer alteração à Lei das FR

Lei Das Finanças Regionais- Últimas


Foi aprovada proposta do CDS-PP com votos contra do PS.

O Governo arranjou com esta manigância um pretexto para largar o barco que se vai afundando

Plantaram ... agora aguentem !
As consequências políticas podem ser sérias !

Está tudo a desmoronar. Agora são as Câmaras que estão sem dinheiro para os serviços sociais.


Ameaças Veladas Agravam Situação


«É fundamental que alguém diga aos portugueses que foi o Governo português, com o seu comportamento nestes quinze dias, com ameaças veladas de demissões, que contribuiu para que a nossa situação se agravasse profundamente nos mercados internacionais».

«O agravamento nesta semana foi brutal. Isto tem de ser denunciado. Alguém tem de vir dizer que o Governo português é o grande responsável pela situação a que chegámos»

Paulo Rangel,Lusa/SOL

Nem mais! - E Também Todas as Inverdades Recentes e Antigas ! E Toda a Instabilidade Que Vem Sendo Artificialmente Criada Por Este Governo!

Risco da Dívida Com Novo Recorde


O custo do seguro contra eventual incumprimento do Estado no pagamento dos empréstimos feitos por investidores internacionais, atingiu hoje novo máximo, ultrapassando os 200 pontos (210)

Também a Bolsa de Lisboa está em queda acentuada.

E vamos continuar neste rame-rame, de águas mornas ? ! E o PR, não tem uma palavra para o país? Vamos continuar sem saber a verdadeira situação ? Ou então o PR tem absoluta confiança no Governo e portanto nada será feito . Só espero que um dia não acordemos com 'o tecto a desabar sobre a nossa cabeça.'

A Cegueira


É o símbolo da ignorância e do "deslumbramento", mas também da imparcialidade e do abandono ao destino, e desse modo exprime o desprezo pelo mundo exterior face à 'luz interior'.

Por este motivo, adivinhos e poetas da antiga Grécia eram representados como cegos, e dizia-se com frequência que os cegos viam segredos reservados os deuses. Na antiga Roma, Amor (Cupido) era muitas vezes representado com olhos fechados, como símbolo do amor terreno que despreza toda a razão.

Quando, de acordo com o Evangelho, Jesus fez com que os cegos vissem, esse facto foi considerado nos primórdios do cristianismo como símbolo da iluminação através do ensinamento salvador.

Também a deusa da sorte, Fortuna, era representada com os olhos vendados assim como a Justiça, a personificação dessa virtude, que 'sem ver a pessoa' pesa decisões (Balança).