Pesquisar neste blogue

quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Os Princípios De Manuela Ferreira Leite


"Em política não vale tudo. Princípios são princípios e há coisas mais importantes do que enfeites políticos", disse Manuela Ferreira Leite.

A líder do PSD diz que é diferente, no seio do partido, apresentar candidatos a autárquicas ou incluir nomes nas listas para deputados.

"Nas legislativas, há um compromisso que significa que há uma política de orientação e que a pessoa está disposta a segui-la no governo ou na bancada parlamentar", sublinhou.

O argumento justifica a candidatura de Santana Lopes a Lisboa e o afastamento de Passos Coelho da lista de deputados.

Já sobre o afastamento de Moita Flores, Ferreira Leite disse que acha estranho que uma pessoa que está contra um partido, aceite o seu apoio.
Sobre Maria José Nogueira Pinto, incluída nas listas do PSD mas apoiante do socialista António Costa para Lisboa, disse "ter pena de faça uma análise errada".

Sr. Contente Diga À Gente Como Vai Este... País



Nos Meandros Do Freeport


O especialista em ambiente escolhido para apoiar a equipa que investiga o caso Freeport suscitou críticas internas no Ministério Público. Manuel Duarte Pinheiro tem no currículo uma extensa lista de colaborações com organismos do governo.

Professor no Instituto Superior Técnico e director-geral de uma empresa que trabalha em estudos de impacto ambiental, auditorias e acções de formação, participou, designadamente, no programa Polis quando o primeiro-ministro tutelava a pasta do Ambiente (ver mais pormenores na caixa).

Sem pôr em causa a isenção do especialista, fonte do Departamento Central de Investigação e Acção Penal (DCIAP) lembra o velho provérbio da seriedade da mulher de César: "O currículo do professor pode propiciar especulações que são prejudiciais para o inquérito."

Vítor Magalhães e Paes de Faria, os procuradores titulares do processo, não terão participado na escolha, que a mesma fonte aponta ter sido assumida pela directora do DCIAP, Cândida Almeida

Jornal I

Quando surgem os malabarismos do costume neste processo sem fim , pegamos num binócolo... olhamos...olhamos... e visualisamos lá no fundo sempre os mesmos .

O Número Oito


O dia da ressurreição de Cristo, é concebido como"oitavo dia da criação" e começo da nova era do mundo, motivo pelo qual as pias baptismais frequentemente têm a forma octogonal. Recordemos também as estrelas de oito pontas da arte românica,as rosáceas de oito pétalas dos vitrais, as oito pontas da cruz de Malta. O budismo menciona os "oito atalhos".

O oito, representado geometricamente por um octógono, traduz a figura intermédia entre o quadrado (que simboliza a ordem terrestre) e o círculo (expressão da ordem celeste); consequentemente é o símbolo da regeneração, de passagem do que é contingente ao que tem validade eterna.
Indica também a existência depois da morte, que, para os indíviduos religiosos, representa o acesso a uma «nova vida».
É portanto o número que representa continuidade eterna: não é sem razão que o símbolo matemático do infinito é um 8 deitado sobre os lados.

Um individuo oito pode alcançar rapidamente uma grande fortuna em termos de dinheiro e de poder. Pode, no entanto, com a mesma rapidez, caírem desgraça, devido a erros de cálculo ou a circunstâncias imprevistas. Significa, pois, empenho nas coisas terrenas, porque, ao nascer, faz o seu ingresso no palco do mundo.