Pesquisar neste blogue

quarta-feira, 15 de abril de 2009

Alberto Costa Irá Retirar Todas as Consequências das Conclusões do Inquérito



Alberto Costa na AR disse que: Irá retirar as consequências adequadas às conclusões do inquérito em curso sobre a actuação de Lopes da Costa .

Iremos todos retirar conclusões , se... algum dia ... tivermos conhecimento do resultado...
Quanto às consequências... adequadas... , há muito que nos habituámos ao slogan "quem se mete com o PS leva"... de tanto malharem não há cão nem gato que não o conheça e não esteja habituado a ele,  ... logo ... sem efeito ...
O que queremos e sempre quisemos é a verdade !

mfm

Alberto Costa não quis revelar se se encontrou com Lopes da Mota, presidente do Eurojust, antes da conversa deste com os procuradores titulares do Caso Freeport. Adiantou apenas que «o arquivamento do caso por prescrição seria um presente envenenado» para qualquer responsável político.

Alberto Costa repetiu aos deputados que «não interferiu no caso nem directamente nem por interposta pessoa», manifestando-se «ofendido» com as notícias publicadas.

Sobre as conclusões do inquérito à actuação de Lopes da Mota, decidido pelo Conselho Superior do Ministério Público, Costa garantiu que nessa altura irá «retirar todas as consequências que vierem a ser adequadas».

Recorde-se que Lopes da Mota é nomeado para o Eurojust por despacho governamental.

(Sol online)

Em Setúbal Comerciantes e População Vivem com Medo

Setúbal, vive actualmente num clima de terror e insegurança, os assaltos são quase diários, a estabelecimentos, habitações e na rua . A maior parte dos assaltos é planeado e executado por grupos organizados e armados .

Em cinco dias ocorreram cinco assaltos à mão armada (Setubalense) ->

Compreensão


O mestre e o seu discípulo caminhavam por uma pradaria. No seu passeio iam ouvindo as vozes das diferentes criaturas: o mugir da vaca, o chilrear dos pássaros, o balir das ovelhas, o relinchar dos cavalos...
-Se ao menos, por um instante, pudesse compreender o que dizem! - exclamou o discípulo referindo-se aos animais.
E o mestre respondeu.
-Se ao menos, por um instante, pudesses compreender aquilo que tu és realmente!

Ocupamo-nos e preocupamo-nos por tudo menos por nos conhecermos e nos descobrirmos a nós mesmos. Há uma indagação importante que consiste em querer averiguar quem é o que pensa, faz, se emociona, se ocupa e se preocupa. Tentar descobrir aquele que é. è um trabalho de observação e vigilância de nós mesmos, para perceber directamente, sem preconceitos, as próprias reacções emocionais, os hábitos psíquicos, as tendências e propensões, até o que está para além de tudo isso .