sexta-feira, 3 de maio de 2013

O Silêncio Do CDS ...


...  Porque -  julgam eles que :

Se A é o sucesso, então A é igual a X mais Y mais Z. O trabalho é X; Y é o lazer; e Z é manter a boca fechada.

Albert Einstein 

Marcar Passo . Até Quando?

A Comissão considera que há riscos significativos no cenário macroeconómico (factores externos que condicionam a evolução da economia portuguesa, nomeadamente a capacidade exportadora) que podem toldar as perspectivas de recuperação. Um dos riscos prende-se com as limitações que poderão vir a ser de novo impostas pelo Tribunal Constitucional às medidas de corte na despesa que o Governo português deverá anunciar hoje, pelas 20 horas. (DN)

Pois é, por mais voltas e reviravoltas, parece que o país continua a marcar passo.
E nós? - continuamos com  malabarismos a tentar o equilíbrio mínimo, apesar disso, os bolsos continuam a ficar a cada dia mais vazios e em progressão geométrica.
 Alô EU! - aqui Portugal, mas também Espanha, Itália ,Grécia e por aí fora, Se é para 'acabar connosco' que seja rápido e de um golpe só. Ninguém aguenta por muito mais tempo este limbo a descair para o inferno em que nos encontramos.

O Pacote Começa A Ser Desembrulhado ...


...  Isto parece já ter saído:

Os funcionários públicos em mobilidade especial arriscam a ter um limite de permanência de 18 meses naquela situação, segundo a proposta inicial do Governo relativa às medidas de corte na despesa. Além disso, estes trabalhadores deverão sofrer um corte na subvenção, passando a ganhar apenas 33% do salário após um ano de inactividade.

Fonte: Económico