Pesquisar neste blogue

quarta-feira, 20 de novembro de 2013

O Fosso É Cada Vez Maior

“O fosso é cada vez maior entre as economias do norte e sul"

Quem afirma é  o “World Economic Survey” da Câmara do Comércio Internacional (ICC) e do Instituto germânico Ifo, publicado esta quarta-feira, 20 de Novembro, sustenta que a “confiança na zona do euro cresceu significativamente, embora a recuperação económica esteja atrasada em relação a outras regiões do mundo”.

Negócios


Nada que os que ainda por cá se mantém não saibam e sintam há muito -  o fosso e a fossa.

Fim Do "Tratamento Discriminatório" Entre Professores Do Quadro E Professores Contratados ...

...  A Comissão Europeia instou hoje Portugal a pôr fim ao "tratamento discriminatório" entre os professores dos quadros e os contratados, ameaçando recorrer para o Tribunal de Justiça da União Europeia caso tal não suceda.

A notificação hoje enviada para Lisboa constitui o segundo passo de um processo de infracção movido pela Comissão Europeia contra um Estado-membro e o último antes de um eventual recurso perante o Tribunal de Justiça da União Europeia, o que, neste caso, adverte Bruxelas, poderá acontecer dentro de dois meses, se até lá Portugal não notificar a Comissão das medidas tomadas "para se conformar plenamente com o disposto na directiva".

Económico

Queremos ser independentes, mas o facto é que para acabar com a "Discriminação" tem de vir alguém de fora para restituir alguma Justiça ao país.

PEPSI NUNCA MAIS ...

A marca de bebidas, que curiosamente tem Messi como um dos seus rostos publicitários, publicou uma imagem em que mostra um boneco vestido com as cores nacionais... amarrado numa linha de comboio.
"Vamos passar por cima de Portugal!" Esta é frase, escrita em sueco, que acompanha uma polémica imagem que a Pepsi partilhou, através do Facebook,

Leia aqui .e aqui. 

Esta É A Frase ...

Muitas das críticas foram acertadas, outras nem tanto. O problema da educação de Crato é que não só não está a construir uma escola alternativa ao ‘eduquês' como se arrisca a dar cabo do pouco que de bom existe.

Eduardo Dâmaso,CM