Pesquisar neste blogue

sábado, 8 de agosto de 2009

Solnado Partiu ...








... Mas fica a memória de um homem singular e actor inesquecível .

A Desfassatez de... Sócrates


Na verdade isto já ultrapassa tudo. Será que não tem vergonha nessa cara?! A oposição quando tratar de algum assunto com este governo terá de levar testemunhas credíveis, não pode ser de outra maneira!
Desconfiar. Desconfiar sempre .
Que fazer com um governo no qual não nos podemos fiar?!!!

O ex-líder parlamentar do PSD Paulo Rangel disse hoje à Lusa que o PS lhe transmitiu a informação de que o Governo iria nomear João Lobo Antunes para o Conselho Nacional de Ética para as Ciência da Vida (CNEVC).

De acordo com Paulo Rangel, essa informação foi-lhe transmitida pelo PS, quando decorreram as conversações entre socialistas e sociais-democratas para a escolha dos seis membros do CNEVC que a Assembleia da República tem direito a indicar.

"O PSD não propôs Lobo Antunes [na quota da Assembleia da República] porque tinha a informação do PS de que ele seria proposto pelo Governo. Posso confirmar isso pessoalmente porque foi tratado por mim", garantiu Paulo Rangel.

A deputada socialista Maria de Belém Roseira confirmou à Lusa que essa expectativa existia, dizendo que chegou a falar no nome de Lobo Antunes quando decorreram as negociações entre os dois partidos.

"Eu própria falei na possibilidade de ele integrar a lista, mas como o sr. professor era designado pelo Governo, essa hipótese nem se pôs", disse. Lobo Antunes tinha sido designado pelo Ministério da saúde no anterior mandato, quando os ministérios da Ciência, Educação e Saúde escolhiam uma personalidade cada um.

Maria de Belém escusou-se a tecer comentários sobre a decisão do Governo mas adianta que "ficou surpreendida" por considerar que João Lobo Antunes tem "todas as qualidades" para integrar o CNEVC, dizendo até que, se a decisão governamental tivesse ocorrido antes da escolha da Assembleia, poderia ter proposto o nome do cirurgião.

"Se o professor Lobo Antunes quisesse entrar pela Assembleia da República e pela quota do PS, teria tido todo o gosto em propô-lo", afirmou Maria de Belém.

Também Paulo Rangel confessa ter ficado "totalmente surpreendido" com a não recondução de Lobo Antunes para o Conselho Nacional de Ética para as Ciências da Vida.

O Estado Em Que Se Encontra - Cabo Espichel




Cabo Espichel -Santuário de Nossa Senhora da Pedra

O conjunto arquitectónico do chamado Santuário de Nossa Senhora da Pedra Mua, implantado no extremo do Cabo Espichel, é sem dúvida o mais importante e característico do Concelho. Há neste precioso agregado de edificações, desde a antiga Ermida da Memória à Igreja Seiscentista, desde os corpos rústicos das "hospedeiras" ao aqueduto e à "Casa da Água", uma unidade de valores gráficos que fez esquecer a disparidade de estilos.

O culto de Nossa Senhora do Cabo perde-se na bruma dos tempos e é crível que anteriormente à sua veneração - a partir do Séc. XV - o Cabo Espichel fosse centro de peregrinações.


O actual culto remonta a cerca de 1410, ano em que teria sido descoberta na extremidade de Cabo Espichel a venerada imagem de Nossa Senhora do Cabo, por dois velhos da Caparica e de Alcabideche, que em sonhos coincidentes teriam sido avisados pelo Céu. Antes de 1701 - data da construção da actual igreja - o arraial era circundado de casas para os romeiros que não obedeciam a alinhamento especial, e que se dispunham em torno do primitivo templo. A partir de 1715, a grande afluência de círios ao Cabo obrigou a que se construíssem hospedarias com sobrados e lojas.


A arcarias que corre ao lado de dois corpos consegue sem recorrer a arranjos construtivos de perfil erudito. A obra das hospedarias iniciou-se em 1715, mas só entre 1745 e 1760 foi ampliada para as dimensões actuais. A igreja actual remonta a 1701 e é da iniciativa real de D. Pedro II. Penetrando no templo através de um bom guarda-ventos de madeira do Brasil, vislumbramos a ampla e bem proporcionada nave, coberta por um tecto em madeira com uma composição a óleo que representa a Assunção da Virgem, esta é uma obra do pintor Lourenço da Cunha.

Sobranceira à escarpas que afloram no extremo do Cabo Espichel, a poente da igreja e das hospedeiras, situa-se a Ermida da Memória, templinho implantado precisamente no local onde a tradição diz ter-se dado a aparição da Virgem.

Fonte:Guia da Cidade

Podemos ver nas imagens o ESTADO EM QUE SE ENCONTRA


O Demónio Está Desalentado


O Demónio dantes tinha muito trabalho e divertia-se a sério.
Eram bons tempos para ele, não como estes.
Agora há tantos falsos mestres, líderes enganosos, falsos profetas e charlatães espirituais!
Para que é ele necessário.

É verdade que todos os parasitas do espírito e todos os falsários místicos fazem mais mal do que uma legião de diabos, confundido, desiludindo e explorando aqueles que o procuram com boa fé, mas que, não pondo à prova o mentor, obedecem cegamente, em lugar de se servirem da lâmpada do discernimento.