Pesquisar neste blogue
quarta-feira, 12 de maio de 2010
Esta é a Frase
Esperar Para Crer ...
Segundo dados hoje divulgados pelo Instituto Nacional de Estatística (INE), a economia portuguesa cresceu 1,7% no primeiro trimestre do ano em relação ao período homólogo e avançou um por cento face aos três meses anteriores.
Para o economista, além de aguardar para "ver se há um outro trimestre que vem ou não robustecer estes indicadores", importa perceber "como se decompõe isto".
"Se for resultado de consumo público, artificialmente mantido por endividamento continuado, isto não é nada, é um crescimento ilusório que vamos pagar a seguir. Mas se há uma dinâmica grande de investimento, se é um crescimento com reflexos no emprego e investimento privado, então aí estou descansado porque vamos ter um efeito sustentado de longo prazo".
Fonte: Expresso
Porque Há Cada Vez Mais Alergias ?

Aqui vai uma explicação:
As alergias estão a espalhar-se pelo mundo e a aumentar de intensidade. Cada vez é maior a incidência de rinites, asma, urticária e várias outras manifestações dessas reações imunológicas.
E por que as alergias estão a aumentar e a tornar-se tão comuns em todo o mundo?
"Excesso de limpeza", é a resposta taxativa do Dr. Guy Delespesse, professor da Escola de Medicina da Universidade de Montreal, no Canadá.
"Há uma relação inversa entre o nível de higiene e a incidência de alergias e doenças autoimunes," diz o médico. "Quanto mais estável o ambiente em que uma criança vive, mais elevado é o risco de ela desenvolver alergias ou problemas autoimunes ao longo de sua vida.
"As alergias e outras doenças autoimunes, como o diabetes do tipo 1 e a esclerose múltipla, são o resultado do nosso sistema imunológico se voltar contra nós," explica o médico.
Cultura E Civilização

Uma mesa cheia de feijões.
O gesto de os juntar num montão único. E o gesto de os separar, um por um, do dito montão.
O primeiro gesto é bem mais simples e pede menos tempo que o segundo.
Se em vez da mesa fosse um território, em lugar de feijões estariam pessoas. Juntar todas as pessoas num montão único é trabalho menos complicado do que o de personalizar cada uma delas.
O primeiro gesto, o de reunir, aunar, tornar uno, todas as pessoas de um mesmo território é o processo da CIVILIZAÇÃO.
O segundo gesto, o de personalizar cada ser que pertence a uma civilização é o processo da CULTURA.
É mais difícil a passagem da civilização para a cultura do que a formação de civilização.
A civilização é um fenómeno colectivo.
A cultura é um fenómeno individual.
Não há cultura sem civilização, nem civilização que perdure sem cultura.
Almada Negreiros