Pesquisar neste blogue

quarta-feira, 23 de junho de 2010

Soares Carneiro E... A Porta Giratória


Soares Carneiro, o ex-administrador da PT que saiu da operadora depois de ter feito um investimento polémico em fundos da Ongoing, está a trabalhar para o grupo de Nuno Vasconcelos no Brasil.

Soares Carneiro saiu da PT depois de um polémico investimento de 75 milhões de euros em fundos da Ongoing, um dos maiores accionistas da PT, com mais de 6% do capital. Investimento feito sob as ordens de Soares Carneiro, na altura responsável pela empresa gestora de fundos da PT, pouco tempo antes de a Ongoing ter tentado comprar uma participação na Media Capital (TVI)

Soares Carneiro foi juntamente com Rui Pedro Soares um dos dois administradores executivos da PT que não resistiu à polémica gerada pelas escutas do processo Face Oculta, na sequência da falhada tentativa de compra da TVI (ler)

Obviamente !


Os governos de José Sócrates conduziram o país a uma situação deplorável. (...) Em tudo que mexe, o Governo estraga. (...) Perante cada nova dificuldade, o Governo agrava os problemas, em vez de os minorar.(...) o Executivo tropeça em contradições constantes. Ora apresenta medidas de apoio aos desempregados e incentivos às empresas; ora anuncia o fim das medidas de combate à crise… em nome da própria crise. (...) Os portugueses sofrem amargamente os resultados destas políticas erráticas. Mas nem todos… (...). Sócrates é inapto, sacrifica desfavorecidos, preserva uma estrutura de poder inútil, beneficia os amigos do regime com negócios, é caprichoso e mimado. Para mim, basta! Despeçam-no.

Paulo Morais,Jornal de Notícias

Hoje É Dia De S. João Do Porto


S. João do Porto, eremita natural do Porto, ( séc. IX ), viveu a sua vida eremítica na região de Tuy, em frente a Valença, tendo sido sepultado em Tuy. No séc. XVII ainda aí se conservavam as sua relíquias, de grande veneração entre os fieis, que acreditavam que S. João os salvaria das febres. Diz a tradição , que a cabeça de S. João do Porto, foi trazida pela Rainha Mafalda no séc. XII, para a Igreja de São Salvador da Gandra e que parte dessa relíquia teria sido levada para a capela da " Santa Cabeça ", na Igreja de N ª Sra. Da Consolação, na Cidade do Porto. O facto da sua festa se ter celebrado a 24 de Junho talvez explique o facto de ter o seu culto sido absorvido pelo de S. João Baptista, cujo nascimento ocorreu no mesmo dia 24 de Junho e a que o povo dedicou através dos tempos forte devoção e grandes festas, mantendo-se ainda hoje muito viva a tradição das fogueiras de S. João de origem muito antiga, ao mesmo tempo que substituíam as festas pagãs do solstício.


Nas ruas mais centrais que, nesta noite, até ao nascer do sol, registam invulgares enchentes de povo,vendem-se as ervas santas e plantas aromáticas com predominância do manjerico, a planta símbolo por excelência desta festa; o alho-porro, os cravos e a erva-cidreira. E para espantar o cansaço vai-se parando nos bailaricos de bairro, salta-se a fogueira e pára-se nas tasquinhas que se espalham pela cidade!


Na festa tem como ponto de honra as Cascatas S. Joaninas (colocar a imagem do Santo num altar com o seu inseparável carneirinho e um sem fim de elementos que simbolizam o arraial) e que servem de disputa entre freguesias e bairros num concursos de beleza e homenagem


Manda a tradição que a festa culmine com um banho de mar na Foz.

Esta é a Frase

«Uma das coisas cada vez mais insuportáveis desta conjuntura sinistra que vivemos está na destruição do pouco que ainda funciona. A forma como Mota Amaral comparou o trabalho da Polícia Judiciária ao da PIDE, no encerramento da comissão de inquérito PT-TVI, é disso um lamentável exemplo.» (ler)

Eduardo Dâmaso,CM

A Vida É Um Todo ...

«Um homem não pode fazer o certo numa área da vida, enquanto está ocupado em fazer o errado em outra. A vida é um todo indivisível.»

Mahatma Gandhi

A Saga Continua ... É Só Mais Um...

... Ou será o primeiro ? - Neste Caso Pouco Interessa ...

Deu entrada na Comissão de Ética da Assembleia da República um pedido de levantamento da imunidade do primeiro-ministro, apurou o DN junto de várias fontes parlamentares. Em causa está um processo judicial em que José Sócrates é arguido, aberto por Manuela Moura Guedes. (aqui)