Pesquisar neste blogue

quarta-feira, 20 de maio de 2009

Depois de Mais um Veto do PR o Governo Deixa Cair Lei do PCMCS


O Governo vai deixar cair a lei do pluralismo e da não concentração dos meios de comunicação social vetada hoje, pela segunda vez por Cavaco Silva, mas o PS vai inscrever os seus princípios no programa eleitoral de Governo.

“Estamos em fim de legislatura não faz sentido continuar com este processo legislativo”, justificou hoje o ministro dos Assuntos Parlamentares, na Assembleia da República, esclarecendo que este “é um argumento político e não de calendário”.

Questionado sobre se o Governo não quis afrontar Cavaco Silva, Santos Silva afirmou que “o Governo desconhece a palavra afrontar na cooperação institucional com o Presidente da República”. “Não há um braço de ferro mas há uma divergência política”, afirmou Santos Silva .


Reconhecer leis mal concebidas , nunca ! 
 PSD diz que PS tem medo que a Comunicação Social mostre a verdade.


Não Haverá Interferência do Eurojust no Caso Freeport

O procurador-geral da República deu instruções para que as diligências que impliquem cooperação judiciária internacional no caso Freeport não tenham a intervenção do Eurojust, organismo presidido por Lopes da Mota, alvo de um inquérito por alegadas pressões neste processo. 
Eurojust de fora da investigação

(SOL)

O PSD reage assim:

O PSD culpou hoje o Governo pelo afastamento da Eurojust da investigação do caso Freeport, defendendo que o executivo poderia evitar aquela decisão afastando o procurador Lopes da Mota das suas funções.

Em declarações à agência Lusa, o vice-presidente do PSD José Pedro Aguiar Branco considerou que a decisão da Procuradoria-Geral da República (PGR) de afastar a Eurojust "não é a solução ideal" e se deve ao facto de o Governo "descartar as suas responsabilidades nesta matéria".

"O Governo sacrifica a qualidade da investigação por não assumir as suas responsabilidades", acusou Aguiar Branco.


(Público)

Adivinhem quem Proferiu Esta Frase...Não Vão Acreditar

"Há uns loucos portugueses que vivem em Miranda do Douro e falam outra língua ."

(Público) 



O Matrimónio


Embora estivessem casados há apenas uns meses, não eram capazes de parar de discutir quase permanentemente e muito crispadamente. Por essa razão, decidiram visitar um homem que tinha fama de conselheiro. Puseram-no a par dos temas das discussões, porque cada um pensava ter razão sobre o outro. O conselheiro disse:
     -O par perfeito é aquele em que os dois se transformam num só.
     E então, muito aflitos, ambos perguntaram em uníssono:
     -Mas em qual dos dois?

O ego procura incansavelmente a maneira de se afirmar e de se reafirmar, de consolidar a sua estrutura e aumentar a sua burocracia, de exercer como um tirano e não ceder nas suas exigências. Um ego exacerbado rouba-nos a paz e a felicidade. Todos ficamos aflitos com a ideia de sentir o nosso ego ameaçado e não nos apercebemos de que o ego não é a essência. A ego-realização, que nos acorrenta, é muito diferente da auto-realização, que nos liberta.