Pesquisar neste blogue

sábado, 26 de dezembro de 2009

O Palavreado Está Esgotado


Papagaio?! Chega o do vizinho !

O disco já foi usado tantas vezes que começa a ficar riscado, desvalorizado, cansativo e às vezes apetece arremessa-lo para bem longe !

Nada de novo, sempre as mesmas palavras para situações que vão mudando.

Sócrates "vê sinais claros" de retoma -Porque será que há coisas que só o PM vê? Fie-se na virgem e não corra não!

" Com a intervenção do Estado, no momento certo" foi possível "estabilizar"o sistema financeiro, afirmou. - Verdade? Realmente é exactamente isso... ! A estabilidade financeira aumenta quando o desemprego e a dívida pública aumentam , brilhante conclusão!

O caminho é "continuar a apostar", no que apostou até agora - palavreado repetitivo, um vazio de ideias . Convicção? - não, teimosia e falta de objectivos claros e convenientes para a grave crise que o país atravessa .

O Prazo Esgotou-se!

O Contrabandista


Todos sabiam que era, indiscutivelmente, um contrabandista.
Tornara-se até muito famoso por isso. Mas ninguém jamais conseguira descobri-lo e, muito menos, demonstrá-lo. Frequentemente cruzava da Índia para o Paquistão no seu burro, e os guardas, mesmo suspeitando que fazia contrabando, não eram capazes de obter qualquer prova. Passaram-se anos e o contrabandista, já em idade avançada, retirou-se para viver tranquilamente numa aldeia.
Certo dia, um dos guardas passou por lá, encontrou-o e disse-lhe:
- Deixei de ser guarda e tu de ser contrabandista. Quero pedir-te um favor: diz-me agora, amigo, o que era que tu contrabandeavas?
E o homem respondeu :
- Burros.

Assim como os guardas fronteiriços não viam o mais evidente, muitas vezes, cegos pelos nossos apegos e aversões, não nos apercebemos desta realidade que nos pode fazer chegar ao entendimento correcto e a modificar a mente e os comportamentos.
É preciso aprender a ver, não só a olhar superficialmente.

Contos Espirituais do Oriente