Pesquisar neste blogue

terça-feira, 7 de abril de 2009

PS Teima Mas Erros São Erros e Têm de Ser Corrigidos

O PS não vai aprovar a proposta que o CDS-PP leva hoje ao Parlamento para criar uma comissão de acompanhamento da nova lei do divórcio. Mas prepara-se para corrigir alguns “erros técnicos” na lei que entrou em vigor há quatro meses, numa resposta aos reparos e sugestões feitas por advogados e juízes que estão a ter dificuldades na sua aplicação prática, segundo apurou o PÚBLICO.

O primeiro a apontar a existência de “lapsos e errozitos” à lei n.º 61/2008, de 31 de Outubro, foi Guilherme Oliveira, um dos autores do novo quadro legal que introduziu novidades como o fim da culpa, o recurso aos “créditos de compensação” e a regra das responsabilidades parentais conjuntas.
( PÚBLICO)
A TEIMOSIA PAGA -SE CARA ! ALIÁS PAGAMOS TODOS  NÓS!




Lesões da Medula Espinal Possibilidade de Recuperação




Estudo laboratorial consegue regenerar fibras nervosas e indica que a recuperação funcional do sistema corticoespinhal - que normalmente não responde a tratamentos em casos de lesões na medula - pode ser alcançada.   Leia mais.

Mais Algumas Notícias Soltas


Fisco notifica mais de seis mil gestores e administradores de empresas

Segunda estimativa do PIB do quarto trimestre de 2008 da zona euro, Eurostat (pdf)
(Público online)

Notícias Soltas

Quando Portugal Iniciar a Interpretação Simbólica da Sua Cultura



"Quando Portugal iniciar este trabalho de exegese simbólica da sua cultura , descendo do mais fundo da sua alma ,desvendando e possuindo seus arquétipos , como suas forças criadoras , as mais interiores , primevas e irredutivelmente nacionais , ele possuirá desde então também sua capacidade de se abrir ao exterior , actual e universal . Exterior e interior , passado e futuro , fazendo parte então para ele de uma unidade indivisa .(...)
Será esse o segundo ciclo da Descoberta , agora proposto , a si aberto , como descida , entrada e desvendamento no Mar Tenebroso .Agora , tudo se fazendo na interioridade , os monstros a vencer estarão na sua alma , "num mar sem tempo nem espaço" : não mais projectados num mar exterior . (...)
Esse será o primeiro passo, e inelutável , para o encontro consigo mesmo , a prova pedida : vencer o medo ".

Dalila L.Pereira da Costa ,Ladainha de Setúbal ,Lello& Irmão