Rua de Alcântara, na freguesia com o mesmo nome, na qual a Câmara de Lisboa concretizou a solução que assume querer alargar a toda a cidade, com excepção das zonas históricas.
Nesta artéria, a calçada ficou reduzida a uma estreita faixa junto aos prédios, tendo o espaço restante sido ocupado com um material de cor clara feito de cimento branco e pedra de lioz. Junto às passadeiras os passeios foram rebaixados e passaram a ter um piso táctil de cor escura. (continuar a ler aqui)
Sabemos que a população está a envelhecer e a calçada dificulta muito a caminhada podendo mesmo ser motivo de algum perigo, temos de nos adaptar ao tempo em que vivemos. Fica como marca de uma época a calçada de alguns bairros mais antigos - assim seja.
Pesquisar neste blogue
sábado, 20 de fevereiro de 2016
Muro Antigo De 150 Km Descoberto Na Jordânia
A extensão do gigantesco muro foi descoberta por arqueólogos, com recurso a fotografias aéreas.
As ruínas que foram identificadas não elucidam os cientistas sobre a razão de ser deste muro que se situa naquilo que é a Jordânia hoje, a começar pela data em que foi edificado.
Apenas se sabe que é construído em pedra. Teria cerca de um metro de altura, mas esta já é uma especulação dos investigadores.
O "Khatt Shebib", como é chamado, tem cerca de 150 quilómetros e foi identificado, muito parcialmente, pela primeira vez em 1948. Só agora o mapa coma localização ficou completo.
Quando foi construído, por quem e porquê - três perguntas (ainda?) sem resposta
Fonte:TSF
Morreu Umberto Eco
Subscrever:
Comentários (Atom)


