Pesquisar neste blogue

domingo, 1 de novembro de 2009

A Teia dos Resíduos


Manuel Godinho, presidente da empresa de tratamentos de resíduos envolvida no processo ‘Face Oculta’, beneficiou de uma extensa rede de gestores ligados ao PS para conseguir os melhores negócios em várias empresas participadas pelo Estado.

O DIAP (Departamento de Investigação e Acção Penal) do Baixo Vouga e a Polícia Judiciária (PJ) de Aveiro entendem ter provas de que Armando Vara, vice-presidente do Banco Comercial Português (BCP), juntamente com os gestores Lopes Barreira (Consulgal), Paiva Nunes (EDP Imobiliária), Paulo Costa (Galp) e António Contradanças (Empoderf), Carlos Vasconcellos (Refer), José Penedos (presidente da Rede Eléctrica Nacional) e Paulo Penedos (assessor da Comissão Executiva da PT) ajudaram de forma ilegítima Manuel Godinho e o seu grupo O2 a ganharem concursos públicos naquelas e noutras empresas.

Fonte: SOL

A história vai continuar. Aguardamos os novos capítulos ... se, não Ocultarem as próximas Faces...


PSD Precisa de um "Chefe" !?


O PSD, ao contrário do que supõem algumas fantasias, não se pode unir encontrando agora por milagre qualquer espécie de unidade ideológica, programática ou estratégica. Para isso, precisava de um papel claro e definido na sociedade portuguesa e de um apoio estável. Na ausência de uma coisa e outra, só se unirá à volta de uma pessoa - de um "chefe, afirma Pulido Valente hoje no Público.

Mas, é claro que o PSD precisa de um "chefe", que não tenha medo de afirmar as suas ideias e as do partido que representa. Alguém que seja frontal, que rompa com esta madorna em que o país está envolvido, este jogo táctico medido ao milímetro. Só alguém com coragem e coração aberto, que lute pela ordem,que denuncie os esquemas e os malabarismos, mostrando ideias próprias e inovadoras poderá ser um "chefe".
Não é o tempo de fazer muitas "contas", muitas previsões, muitos estudos. É sim, tempo de ser afirmativo e não ter medo.

É Marcelo essa pessoa ?

A este propósito diz ainda VPV, Os "populistas que se julgam miríficas "bases"do partido, dizem que não.(...). Mas, fora os lunáticos do costume, também gente sensata desconfia com razão do novo Messias.

E, mais à frente no seu artigo VPV, diz : em teoria, é um "chefe" perfeito. Conhece o regime e o partido como ninguém (...); Com duas páginas de jornal e um programa, de meia hora por semana na RTP, no fundo ninguém sabe o que Marcelo verdadeiramente pensa, nem o que ele quer para ele e para o país. O que não deixa de ser inquietante.

Pois, digo eu, onde fica a tal coragem, frontalidade, confronto com esquemas?

O PSD irá continuar à procura de um "chefe", haverá por lá alguém com garra e sem medo?

Será Eficiente a Ministra Boazinha?


Uma progressão mais acelerada do H1N1 está agora a caminho, são as crianças menores de dez anos que estão a ser mais atingidas.

É um facto que temos uma Ministra da Saúde muito simpática e que perante as atitudes dos seus congéneres, temos a sensação de ser muito boa pessoa. Mas, é daqui para a frente que vamos testar a eficiência do seu Ministério, porque é agora que a gripe A começa a atingir mais a população. Para já, e estamos praticamente no início do surto, constatam-se alguns constrangimentos, quer no atendimento dos doentes, quer nos laboratórios.

A gripe A instalou o caos nos centros de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo com dezenas de crianças a esperarem cerca de quatro horas para serem observadas por um médico.

Nos últimos dias o Instituto Ricardo Jorge registou um aumento do número de pedidos de confirmação laboratorial, o que provocou um atraso na resposta a todas as solicitações.

Esperamos que a Ministra boazinha mostre também a sua eficiência e responda com uma organização eficiente às necessidades do utentes perante este surto , a bem de todos nós.

O Impacto da Atitude



"Quanto mais vivo, mais eu percebo o impacto da atitude na vida. Ela é mais importante que o passado, que a educação, que o dinheiro, que as circunstâncias, que os fracassos, que os sucessos, e do que as outras pessoas pensam, dizem, ou fazem."

(Chuck Swindoll)