Pesquisar neste blogue

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Com a Verdade Me Enganas . . .

...  Ou a importância de lermos os artigos completos, e não nos deixarmos ir só pelos títulos.
Não me esqueço, do Sr. Costa que publicou no Expresso um artigo de Cavaco Silva com um título retirado do contexto ( A Boa e a Má Moeda) que em muito contribuiu para a queda de um Governo de maioria. Assim como, não esqueço, que numa altura em que as Finanças do país já se encontravam em completo descontrolo, foi dada posse a um Governo minoritário que mereceu o apoio de muita comunicação social, e, não só ... até, -  ao estertor final.

(Isto veio a propósito do mensagem abaixo publicada.)

Animem-se ! As Dívidas Vão Acabar, Vamos Ficar Ricos . . .

Uma equipa de investigadores foi surpreendida ao descobrir pérolas em ostras do género Crassostrea em vários locais do Algarve, desde as rias de Alvor e Formosa até ao Rio Guadiana. O fenómeno, dizem, é muito raro nesta família de bivalves.(ler aqui)

E esta hein?
Agora falta saber se  há compradores. Lá fora , como cá dentro andam todos - oh tio ,oh tio. Por outro lado é conveniente que o estudante de Filosofia se mantenha pelos Campos Elísios.

Esta É A Frase

É importante lembrar a história mais-do-que-recente ( ler aqui: Sócrates faria um OE muito diferente?) quando, agora, a maioria dos defensores do envio do Orçamento do Estado para o Tribunal Constitucional à revelia do secretário-geral, estão precisamente aqueles que assinavam tudo o que Sócrates dizia, por baixo e sem um suspiro de dúvida.

O Mundo É Muito Estranho: Tudo É Momentâneo ...

...  Contudo, as coisas momentâneas dão-lhe a impressão de serem permanentes. Tudo não passa de bolinhas de sabão - mas uma bola de sabão é uma bola de sabão! A qualquer instante desaparece e desaparece para sempre. No entanto, pode enganá-lo por um momento.
Quando tiver compreendido que tudo é momentâneo e que tudo é um fluxo e que tudo está sujeito a mudanças ... Faça o que quiser, mas nada se tornará permanente nesta vida.

O que acontece? Haverá uma grande revolução; aquilo que irá testemunhar é a revolução. Então deixe de se apegar às coisas. No momento em que se aperceber de que isto não passa de uma bola de sabão, não se apegará. Aliás, se se apegar a ela fará com que ela rebente mais depressa; se não se apegar a ela, ela ainda poderá dançar ao vento durante breves momentos. Quem não se apega desfruta da vida; quem se apega não desfruta da vida.

Olhe à sua volta. Tudo está em mutação. É como um rio que corre e corre; e você quer agarrá-lo?
Testemunhe o jogo, o sonho ... e estará para além da amargura.


OSHO