Pesquisar neste blogue

segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Mundo Louco ...


De acordo com a publicação alemã "Spiegel", são vários os ministros do governo de Angela Merkel que pernoitam no próprio gabinete ministerial.
O que parece ser uma justificação: O Estado alemão paga os gabinetes de trabalho aos ministros, mas não as casas, que devem ser pagas por cada um deles. Segundo a "Spiegel", muitos ministros dormem nos locais de trabalho sem o declarar, o que lhes permite escapar ao pagamento do aluguer.(DN)

... Há situações insólitas, caricatas ou até mesmo extraordinárias. A criatividade ou a simples falta de bom senso são alguns dos ingredientes que fazem o dia a dia neste 'Mundo Louco'. (frase rebuscada já não sei de onde mas que cabe aqui que nem - uma luva!)

Os Elogios E As Dúvidas ...

Portugal, “o herói-surpresa da retoma na Zona Euro”, assim é retratado o país no Financial Times que vê no turismo e nas exportações o seu colete de salvação. Os terminais de carga e os centros comerciais assumem-se como os locais anticrise, espelhando “um aspecto menos conhecido do penoso ajustamento económico que Portugal está a fazer”. E, continua a descrever a sua (deles) perspectiva sobre a situação do país.

Porém, lá fora como cá dentro, depois dos elogios seguem as dúvidas: O dia de amanhã continua a ser uma incógnita e, quem sabe, aqueles que se viram obrigados a abandonar o país “poderão ser talvez os melhores juízes para avaliarem se as mudanças alcançadas valeram o preço a pagar”. 

Nota: O que muitos esquecem, é que o nosso nível de vida era muito mais baixo que noutros países europeus. Assim, os sacrifícios que estamos a fazer, significam mais dor e sofrimento. Basta comparar o ordenado mínimo de outros países da UE.